Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Arquitetura

Iluminação Natural – Deixe a luz entrar

01/08/2014

  Deixe a luz entrar! Nem só os tapetes aquecem os ambientes. Alguns truques simples de decoração, como trocar objetos e mudar a iluminação, ajudam a espantar o frio da sua casa. Confira dicas para deixar quarto, sala, banheiro e até a cozinha mais ‘quentes’ e aconchegantes. Há quem ame e quem odeie as baixas(…)

 

Deixe a luz entrar!

Nem só os tapetes aquecem os ambientes.
Alguns truques simples de decoração, como trocar objetos e mudar a iluminação, ajudam a espantar o frio da sua casa. Confira dicas para deixar quarto, sala, banheiro e até a cozinha mais ‘quentes’ e aconchegantes. Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas. E mesmo com a primavera, há sim dias chuvosos e frios.

Por isso, hoje é dia de te mostrar soluções simples e bacanas para aquecer cada cômodo da casa. A ideia principal é deixar o sol entrar!
Ele faz muiiiitttttoooo bem pra nossa saúde. Apostar em janelas grandes é a palavra-chave.

Quem não quer acordar assim?

nat

Você sabia?

O sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Confira outras dicas:

Quarto – Além dos vidros transparentes, você tem outras opções. Deixar o quarto mais quentinho é fácil, já que ele é, naturalmente, o cômodo mais aconchegante da casa. Se você tem uma dicroica (lâmpada pequena que produz luz clara e branca), coloque um filtro no tom âmbar (use equipamento específico para mudar a cor da luz, pois adaptações caseiras podem causar incêndios), que é meio amarelado, para criar uma sensação ‘quente’ no quarto. Se a lâmpada for fluorescente, use gelatina (revestimento próprio para iluminação) também na cor âmbar para envolvê-la e criar o mesmo efeito.

nat2

nat5

nat4

nat3

Cozinha – Na cozinha, a alternativa é usar quadros. Quando a cozinha tem espaço para refeições, espalhar quadros pelas paredes cria uma sensação de acolhimento. Eles também servem para esconder interruptores ou quadros de luz, por exemplo. Se a ideia for deixar o ambiente quentinho o ano inteiro, os painéis de madeira ajudam. Mas o ideal é apostar apenas em objetos com esse material. Use um adorno de mesa, cestos ou bandejas de madeira.

nat6

nat7

Espaço reservado – Esse ambiente é só seu. Para relaxar ou ler um bom livro. Janelas grandes, sempre.

nat8

nat10

Sala – Almofadas, xales e tapetes diferentes podem compor a decoração do ambiente. A dica é colocar almofadas de camurça ou pele no sofá, usar um tapete peludo e, principalmente, abusar dos xales. Os xales estão na moda e, além de lindos, servem para se cobrir. A troca de iluminação também ajuda, mas, nesse caso, opte por uma luminária de pé. A luz próxima deixa o clima mais aconchegante.

nat11

nat15

nat14

nat13

nat12

Banheiro – Os tapetes também ajudam a aquecer o banheiro. O ideal é aquele tapete que parece ser feito de ‘elastano’ porque gruda no chão, mas é peludinho. E o melhor: a peça é fácil de lavar. Ela pode ir à máquina normalmente. Outra sugestão é instalar um dimmer (dispositivo instalado no interruptor que regula a intensidade da luz). Quando estiver no banheiro, deixe a luz – que pode ser colorida – baixa.

nat16

Gostou das dicas iluminadas?

O sol faz bem para você e para a sua decoração 🙂

Aumente o som e deixe o sol entrar:

 

Até mais, sunshine!

 

Informações nos links:

http://www.kikareichert.com.br/inspirations/2013/04/deixe-a-luz-entrar-3/

http://caras.uol.com.br/especial/decoracao/post/como-deixar-casa-mais-quente-inverno-aquecer-ideias-sugestoes

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *