Moodboard

Precisa fazer um moodboard para o projeto arquitetônico em que está trabalhando e está sem ideias? Aqui você encontra as melhores inspirações! Veja referências de materiais, composições, cores e formatos. Afinal, dessa maneira, fica mais fácil e visualmente agradável mostrar ao seu cliente o conceito que será utilizado em sua construção.

Navegue entre as ideias para diferentes obras e projetos, visitando referências para cada cômodo!

Moodboard para arquitetura – organize suas escolhas!

Ao estar à frente de um projeto, existem diversos fatores que devem ser aprovados pelo cliente para um resultado que o agrade. Materiais, texturas, cores, formatos e estampas são apenas algumas das variáveis que a composição visual de um cômodo envolve.

Ainda existem os móveis e objetos decorativos que também entram nessa conta. E não podemos esquecer que cada um desses ambientes, apesar de terem suas características próprias, precisam ser coerentes entre si.

A forma mais prática de entender se os elementos escolhidos funcionarão uns com os outros como o esperado é colocando-os juntos e entendendo a combinação mais harmônica, ou seja, fazendo um moodboard – que também podemos chamar de painel de ideias ou sentimentos. Assim, você pode reunir todas suas inspirações e encontrar a composição mais adequada para aquele ambiente.

O moodboard também é uma ferramenta para apresentar sua proposta ao cliente de forma organizada, bonita e que faça-o compreender as escolhas que tomou. Dessa forma, não há desencontros sobre o que foi pedido e o que foi entregue, a validação dos materiais utilizados acontece antes da aplicação.

Monte seu moodboard segundo a estética do projeto!

Casas clássicas e com uma estética clean, estúdios repletos de cores e com um visual divertido, ou então um ambiente comercial requintado e delicado. Cada um desses casos precisa de um cuidado próprio para sua apresentação. O fundo de um moodboard é um dos elementos que mais alteram a percepção que teremos dos elementos ali dispostos. Assim, é indispensável que busque um background condizente com o peso visual que deseja para seu painel de ideias.

Use as inspirações adicionadas pela equipe Portobello e por outros profissionais de arquitetura para ter ideias de como montar sua apresentação de elementos do projeto. Nossa compilação possui fotos de conceitos de projeto em diferentes estilos, com itens dos mais variados.

Se gostar de algum porcelanato ou acabamento que viu em uma das referências, basta clicar na publicação para encontrar a referência correspondente àquele produto no site da Portobello. Assim, é bem mais prático apresentar para seu cliente as possibilidades de materiais disponíveis.

Cadastre também os seus moodboards

Quer servir de inspiração para outros profissionais da área e ainda ter mais chances de ser encontrado por potenciais clientes? Faça o cadastro no Archtrends Portobello agora mesmo e comece a postar seus trabalhos. Capriche nas fotos do ambiente pronto ou nos mostre a renderização 3D que projetou!

Nosso espaço é aberto para estudantes e profissionais do ramo arquitetônico e também Design de Interiores, Engenharia, Paisagismo e mais. Mostre às pessoas os moodboards de Arquitetura que você criou. Há chances de sua ideia participar de uma matéria no portal que é referência para o setor de construção no país.

Não deixe essa oportunidade única passar! Aproveite!

64 projetos
Filtrar
Ordenar
64 projetos

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.
Esc para fechar Voltar Voltar Tudo certo.

Você assinou nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.