Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Porcelanato marmorizado na decoração

05/12/2016

Além de deixar o espaço lindo e aconchegante, o porcelanato marmorizado garante um toque refinado ao ambiente. Amplamente utilizado no acabamento de banheiros e cozinhas, o mármore, com seus veios característicos e diferentes variações de cores, nunca sai de moda e é apontado como uma das principais tendências de decoração para os próximos anos. A sua utilização(…)

Além de deixar o espaço lindo e aconchegante, o porcelanato marmorizado garante um toque refinado ao ambiente. Amplamente utilizado no acabamento de banheiros e cozinhas, o mármore, com seus veios característicos e diferentes variações de cores, nunca sai de moda e é apontado como uma das principais tendências de decoração para os próximos anos.

A sua utilização na decoração é muito ampla e a sua variação de possibilidades permite inúmeros usos. Entre as diferentes tonalidades e tipos de porcelanato marmorizado existentes, podemos citar desde o nude, o preto e até tons mais quentes. Em sua atual leitura, esse tipo de porcelanato apresenta uma estética mais clean, contemporânea e minimalista.

Para quem busca uma decoração bonita, comporta por produtos que possuam uma durabilidade e custo benefício maiores, o porcelanato que reproduz mármore é a opção perfeita. O porcelanato marmorizado ainda confere um ar mais clássico aos ambientes, sendo ideal para ampliar os ambientes, quando utilizado em suas verões mais claras, como bege e Off White.

porcelanato marmorizado

Mas há quem tenha verdadeira paixão pelas cores escuras, que são sinônimos de luxo e elegância. O importante nestes casos é usar o bom senso para que o ambiente não fique carregado demais.

porcelanato marmorizado

Porcelanato marmorizado em cada cômodo

Sofisticado, versátil, elegante e capaz de ampliar os espaços, o porcelanato marmorizado é repleto de vantagens e ainda pode ser uma ótima ideia de revestimento para quem prefere opções minimalistas.

Banheiro

No banheiro, o porcelanato que reproduz mármore pode ser usado nas bancadas ou pia, para dar requinte ao ambiente. Ainda é possível usar esse revestimento nas paredes, para transmitir a sensação de relaxamento e aconchego.

porcelanato marmorizado

Sala

Na sala, as cores neutras do porcelanato marmorizado permitem uma decoração mais ousada, com móveis e outros itens em tons mais alegres e descontraídos. O porcelanato que reproduz mármore também é perfeito para criar revestimentos de lareiras e acabamentos como rodapés e bordas de janelas.

sala-marmi-classico-nero-marquina

Quarto

No quarto, a utilização de peças de porcelanato marmorizado em tons mais escuros pode ajudar a criar um ambiente aconchegante e intimista. Quando utilizadas em conjunto com a madeira, ou o porcelanato amadeirado, as peças que reproduzem mármore ainda possibilitam um ambiente repleto de estilo e conforto.

porcelanato-marmorizado-quarto

Cozinha

O mármore é uma das pedras mais usadas na cozinha, especialmente na bancada de pias. O porcelanato marmorizado é uma alternativa a esse material tão rico, que além de decorar o ambiente, ainda oferece praticidade e funcionalidade.

marmi-classico-bianco-paonazzetto-2

Linha Marmi Unici

A sofisticação do mármore é algo natural. E graças ao avanço da tecnologia foi possível imprimir, com uma riqueza de impressionante, porcelanatos marmorizados que podem ser usados na casa toda. Tanto no chão quanto nas paredes.

Uma seleção de mármores únicos e raros em cortes longilíneos é a proposta arrojada da Linha Marmi Unici. A partir de mármores clássicos, o objetivo foi dar uma atmosfera contemporânea ao material, através das peças Greige, Carbone, Bianco e Sabbia.

marmi-unici-unici-bianco

marmi-unici-carbone-greige

Como réguas de madeira, os formatos alongados desta linha, composta por cores sofisticadas, criam uma atmosfera chique sem ser ousada demais. Ideal para projetos elegantes, longe de serem ultrapassados.

Linha Marmi

Outra sugestão é a Linha Marmi. Uma reprodução dos mármores naturais com diversos formatos e acabamentos, através das opções Carrara e Perlino.

marmi-carrara-bianco

marmi-perlino-bianco

As peça desta linha podem ser utilizadas em bancadas da cozinha e banheiro, por exemplo. Elas se parecem muito com as placas tradicionais e reproduzem fielmente as veias e ranhuras típicas desse material.

Você pode ir além e aplicar o porcelanato marmorizado em paredes e pilares. Outra vantagem é a facilidade na manutenção. Basta um pano umedecido com detergente neutro e pronto.

Para mais dicas de limpeza você pode consultar este post sobre como limpar porcelanato.

Linha Marmi Clássico

A Linha Marmi Clássico merece destaque nesse post. É tendência. Puro luxo, mas sem ostentação.

Calacata

De uma cava do Monte Altíssimo reproduzimos uma lastra verdadeiramente bela, do mármore que combina grafite e branco, com sutis ocorrências de ouro. De origem italiana, a sofisticação do Calacata é algo natural, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes.

marmi-classico-golden-calacata

Nero Marquina

Os mármores negros são raríssimos e, reproduzi-los em porcelanato é um desafio técnico e de design. De origem espanhola, o Nero Marquina é novidade e inovação. O contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos revela a origem nobre desse mármore.

marmi-classico-nero-marquina-4

Avorio di Brescia

Mármore crema que ocorre na região de Brescia, no norte da Itália, o Avorio di Brescia é um botticcino de desenho suave e elegante, de tonalidade clara, perfeito para uso na casa toda.

marmi-classico-avorio-di-brescia

Invista em uma iluminação de qualidade para dar ainda mais destaque ao porcelanato marmorizado. E lembre-se: nada de exageros. Busque um equilíbrio na composição dos ambientes.

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o porcelanato marmorizado ideal para o seu projeto, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

No site da Portobello, você ainda encontra todas as peças que mostramos no post. Além de inúmeras outras para transformar a sua casa.

Até mais!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eder Ventureli says:

    Boa tarde! Pode-se usar esse tipo de porcelanato marmorizado nas quatro paredes do banheiro, como no exemplo acima, ou o ambiente fica muito carregado? Melhor usar apenas numa parede? Obrigado. Parabéns pelo Blog.

    • Archtrends Portobello says:

      Olá, Eder!

      Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima neste link.

      À disposição.

      – Equipe Archtrends Portobello