Brasilidade e representatividade e o contraste entre o velho e o novo, esse é o conceito desse projeto lúdico inspirado em uma moradora (eclética e amante da arte) da Vila Itororó - espaço icônico localizado no bairro do Bexiga em São Paulo. Local pitoresco e singular que foi idealizado e construído por Francisco de Castro com materiais provenientes de demolições de edifícios do centro da cidade e que hoje funciona como um polo cultural.
Para manter viva a história do prédio, foi aderida à decoração aspectos importantes de sua arquitetura como: o teto construído com materiais de demolição e suas portas e janela originais. Abraçando o conceito da Vila de aproveitamento de materiais, optei pela utilização do cobogó Mundaú, peça criada a partir das conchas de sururu.
E, como estamos contando histórias o que seria mais representativo na história do Brasil que o Pau-Brasil? Então, essa foi a escolha do revestimento que aquece as salas de estar e jantar. Já na cozinha, o revestimento Salt lake summer, com sua coloração oxidada conversa com o conceito do projeto além de remeter ao conforto e aconchego de uma casa de vó. Para finalizar temos um toque mais moderno com as escolhas do: Oh! Take Moutain e Krea Acqua.
Os objetos decorativos, quadros e móveis foram todos pensados cuidadosamente de forma a tornar o espaço com uma atmosfera nostálgica, afetuosa e criativa.
#projetosquecontamhistórias
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários