E se, por um momento, nos libertássemos das regras impostas pela sociedade, abandonando a ideia de ser um "ser ideal" ou de uma morada "normal"? E se nos permitíssemos florescer mesmo em terrenos que consideramos inférteis?
Descobriríamos que O QUE ESTÁ DENTRO IMPORTA, é a essência que verdadeiramente importa!
Em meu projeto, ousei fertilizar essas áreas tidas como "não férteis", permitindo que crescessem e florescessem. O capim que cresce em solos adversos, com folhagem abundante, fina e elegante, mas também cortante, simboliza as adversidades que enfrentamos no mundo ao nosso redor - nossas incertezas e inseguranças. Compreendi que é enfrentando esses desafios que crescemos e evoluímos, por isso não devemos desprezá-los.
De forma orgânica, essa vegetação externa mescla-se com meu mundo interior e emoldura minha imaginação. É nesse espaço que posso misturar texturas, cores e elementos, suavizando as rígidas paredes em vértices bem-definidos, buscando o equilíbrio tão almejado no mundo real, mas que aqui vive em plena paz e harmonia.
Com o objetivo de permitir que outros vejam quem sou, construí uma parede vazada no "EU" interior; ON FIRE; representando minha personalidade. Por meio das aberturas, permito que as pessoas se aproximem, mas escolho com cuidado quem merece adentrar esse espaço íntimo. Talvez seja incerteza ou cautela, questionamentos que virão dos outros.
Mas na verdade eu vejo o mundo de maneira poética, não como esperam que eu veja. Enxergo poesia em cada elemento, em cada MATÉRIA-PRIMA - terrosa e elegante. É olhar para baixo e contemplar as raízes, de onde viemos, enquanto a imaginação e criação alça voo; sim, eu me permito voar livremente.
Em um solo salgado, forjou-se o "EU"... imperfeito, diverso, resiliente, fluido, porém marcado pela vivência! Neste espaço, a diversidade e pluralidade não são estranhas; aqui, o antigo e o novo compartilham histórias e experiências, unidos para ressignificar os espaços.
Meu "EU" interior e exterior dialogam em prosa, sentados em harmonia, como amigos tomando um café NA PALETA. Trocam experiências e percebem que o mundo que construímos não é exclusivamente para nós, mas para compartilhar com os outros. A reutilização e ressignificação de histórias beneficiam a todos.
O "EU" interior impulsiona, a cada instante, meu "EU" exterior a não se limitar, a pensar, estudar e buscar parcerias sustentáveis. Cada elemento deste projeto representa quem sou e para onde desejo ir.
Permitam-me apresentar: Prazer, esse sou EU em toda minha autenticidade!
#Oqueestádentroimporta
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários