A História das Ondas é um projeto residencial arquitetônico e de interiores que mescla contemporaneidade e características identitárias da história do local, que conecta o usuário a natureza e sua cultura.
A História das Ondas acontece pelo projeto se localizar em frente a bela praia de Vitória, no Espírito Santo, onde os cobogós da fachada, além de proteger, refletem o movimento das ondas do mar. A cidade é conhecida por sua forte conexão com a água, por isso a proximidade da piscina e dos espelhos d’água, que também auxiliam nas altas temperaturas. A escada helicoidal verde cria leveza e se camufla na vegetação, criando a ideia de a casa flutuar, como se estivesse em um grande balanço.
Já no seu interior, possui um living integrado, marcado por rattan e madeira, que refletem o artesanato da região. O forro em curvas foi inspirado na técnica de artesanato de madeira Liuteria, onde o artesão consegue criar curvas sutis com a madeira, remetendo as ondas. Ainda, o interior possui plantas típicas da cidade, que suavizam a temperatura e purificam o ar.
O projeto utiliza o revestimento PI da Portobello em sua bancada, conectando o verde do revestimento com o das plantas locais. Além disso, utiliza o revestimento Tropezienne, no chão da cozinha.
#PROJETOSQUECONTAMHISTÓRIAS
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários