A base do nosso conceito teve como foco a importância da sustentabilidade e a relação harmoniosa entre a arquitetura e o meio ambiente, assim, nosso projeto incorporou os revestimentos da Portobello, aliados a um design moderno e contemporâneo. A proposta visa criar um espaço inspirador, funcional e ecologicamente responsável. A escolha de um living + sala de jantar deve-se ao fato desse ambiente ser palco de encontros, conversas e memórias afetivas.
Desde o início do projeto, a sustentabilidade foi a principal diretriz. Optamos por utilizar tons terrosos para estabelecer uma conexão com a natureza, proporcionando uma atmosfera acolhedora e serena. A criação de móveis com porcelanato (mesa de jantar e mesa de centro), com base nas proporções dos revestimentos e uma paginação de piso eficiente, possibilitou a redução do descarte de materiais. O uso de madeira de eucalipto certificada utilizado no forro, foi outro ponto escolhido para garantir que os recursos naturais sejam utilizados de forma consciente e responsável, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Visando minimizar o consumo de energia, foram incorporadas soluções de eficiência energética em todo o projeto. Aproveitamos a iluminação natural ao máximo: o ambiente foi projetado conforme a melhor trajetória do sol. A iluminação artificial é composta por lâmpadas LED de baixo consumo energético, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. A questão da água também foi considerada no projeto, com a implementação de sistemas de captação de água da chuva para uso em atividades não potáveis.
O design do projeto é inspirado no conceito de arquitetura moderna e contemporânea, enfatizando linhas limpas, formas geométricas e espaços abertos. A utilização do concreto aparente agrega um toque industrial ao ambiente, criando um contraste com os revestimentos e com a madeira, conferindo uma sensação de sofisticação ao espaço, e além disso, gerando menos resíduos de obra.
Com foco na funcionalidade e fluidez, nosso projeto busca integrar os ambientes de forma harmoniosa, permitindo uma experiência fluida para os visitantes. Os espaços foram projetados para promover a interação entre os ocupantes e a natureza, incentivando o uso consciente e sustentável dos recursos disponíveis. #Oqueestádentroimporta
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários