A Casa Maranga é uma narradora da vasta e rica história do cerrado brasileiro. Cada parede, cada canto, cada detalhe da casa é como um capítulo escrito nas cores e nas texturas desse bioma singular. Ao cruzar seu interior, os moradores são transportados para uma jornada através do tempo, onde o passado e o presente se entrelaçam.
Os materiais de construção, desde as pedras brutas, as madeiras e os revestimentos, contam histórias antigas, sussurrando memórias sobre o cerrado. Os móveis robustos e os adornos delicados evocam memórias de uma vida simples e autêntica, enquanto toques modernos lembram que o cerrado continua a se reinventar e se adaptar ao mundo em constante mudança.
Sua fachada voltada para o interior assemelha-se à casca grossa de uma árvore, que se endurece e permanece firme para resistir às queimadas, guardando e protegendo sua história. E dentro, encontramos de tudo: sol, água, uma varanda que se integra com a casa, e uma cozinha em um nível diferente dos outros cômodos da casa, sendo o palco principal de todos os encontros.
Cada porta da Casa Maranga é como uma tela em branco, esperando capturar os diferentes matizes de cores e os caprichos da natureza do cerrado. A luz do sol através dos vidros, e dos elementos vazados retratam a beleza selvagem e indomável desse ecossistema único.
Assim, a Casa Maranga permanece como uma guardiã fiel da história e da beleza do cerrado brasileiro, testemunhando o passado, celebrando o presente e inspirando o futuro.
#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários