Vejo, escuto e sinto.
Cheiro, provo e desejo.
A experiência sensorial molda nossas preferências, emoções e percepções.
Mas será que realmente nos conhecemos?
Para alguns, a pergunta corta como lâmina.
Evitar a introspecção é como evitar o autoconhecimento, pois é nesse momento que descobrimos nossas preferências sensoriais, aquelas que nos permitem perceber o mundo.
No entanto, a dor inicial do autoconhecimento é suficiente para fugirmos inconscientemente.
Convido-o, então, a conhecer o Refúgio Jaú, uma inovadora casa turística flutuante, que repousa nas margens do majestoso Rio Negro, no estado do Amazonas.
Diferenciando-se da tradicional arquitetura flutuante amazônica, onde a madeira é elemento dominante, o Refúgio Jaú nos apresenta uma fusão orgânica e contemporânea integrada à natureza.
A utilização de dois contêineres de 40 pés, reforçados com uma estrutura de steel frame e enriquecidos com o renomado ecotelhado, permitem uma expressão arrojada, sustentável e verdadeiramente autêntica.
Com paredes previamente tratadas com com lã de vidro, conforto térmico e acústico se entrelaçam, criando espaços generosos e ambientes acolhedores.
O interior do Refúgio Jaú é um santuário minimalista individual e completo, com dormitório envolvente, banheiro, cozinha ampla e sala de jantar.
Do lado de fora, um espaço contemplativo revela uma vista hipnotizante para o horizonte do Rio Negro, enquanto uma área de lazer intimista, equipada com espreguiçadeira, deck de madeira e piscina natural protegida por estruturas de aço, oferecem segurança suficiente para um mergulho revigorante, ou o famoso “banho de rio”, popularmente conhecido na região.
Além disso, os revestimentos utilizados no Refúgio são mais do que uma escolha estética. O verde do porcelanato "matéria_prima", da linha Portobello 2023, dialoga em perfeita sintonia com a exuberância da Floresta Amazônica que contorna o horizonte.
Caminhe também sobre o revestimento "Lombarda Viva Avorio", Portobello 2023, presente não somente nos pisos, como em bancadas, cuba, e na composição de espaços singulares.
Além disso, em harmonia com o revestimento "Oh!Take Montain", também da coleção de lançamento da Portobello 2023, presente nas paredes internas, a jornada cuidadosamente planejada para sentir-se imerso na maior bacia hidrográfica do planeta está completa.
O Refúgio Jaú convida-o à uma jornada íntima, mergulhando nas profundezas da sua própria introspecção. O ar puro, a água serena do Rio Negro e os sons da natureza orquestram uma meditação espontânea.
Aqui, o que importa é o que pulsa dentro. O que pulsa dentro de você, da arquitetura, da natureza. No Refúgio Jaú, o que está dentro é o que verdadeiramente importa!
#OQUEESTÁDENTROIMPORTA
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários