#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
Quando Isabela me chamou para reformar seu apartamento fiquei muito feliz, não apenas por ser uma pessoa tão querida e especial, mas principalmente porque sabia que seria um trabalho único. Nossa história não é antiga, nos conhecemos há uns cinco anos, mas nos aproximamos mais após ela realizar ensaios fotográficos com alguns de meus trabalhos de arquitetura que, com seu olhar e sensibilidade, captou perfeitamente toda essência de cada ambiente e cada detalhe.
Mas quando cheguei ao seu apartamento a história já estava toda lá: os lustres de um garimpo, o piso original de tacões de madeira, móveis e prateleiras feitas por um amigo, a mesa de trabalho estrategicamente localizada entre o sol nascente e o poente, uma sala inundada de luz! Aliás, foi uma das primeiras coisas que me falou: “A luz aqui é divina no pôr do sol!”
Isabela não está sozinha no seu espaço, mais três adoráveis moradores felinos dividem o espaço com ela, o que até poderíamos chamar de verdadeiros proprietários! Um mais falante, outros mais tímidos, mas todos donos de cada centímetro quadrado, o que faz do projeto mais único e especial com móveis pensados exclusivamente para seus desfrutes.
E por todos os lados encontrei relíquias de histórias: objeto de um amigo escultor, o porta vinil com estampa lúdica, os livros estrategicamente organizados por cor como um arco-íris. E, como em todos os trabalhos, eu teria que não apenas valorizar tudo o que aquele espaço tem de especial, mas principalmente pensa-lo com os olhos de Isabela.
A reforma ainda não começou ainda e não acabará na sala: a cozinha será em tons de verde (“com alguma referência a ladrilho hidráulico se for possível”), o corredor ganhará uma galeria de suas fotos e os banheiros, graça e personalidade. No quarto, o aconchego, adaptado aos armários em madeira maciça existentes.
Mas tudo isso, são outras histórias.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários