#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
O terraço aberto para um respiro apreciando o pôr do sol foi um dos primeiros pedidos do casal. O projeto desta casa tem em sua essência a família, o convívio cotidiano, a união, mas também cria espaços para momentos de isolamento e intimidade.
O desenvolvimento deste projeto não foi diferente de tantos já realizados e, mesmo sendo de uma construção nova, falar que um projeto residencial se inicia do zero é no mínimo equivocado. Somam-se a muitos fatores técnicos a bagagem e formação do arquiteto. Mas isso é apenas a base para o principal: seus moradores. O programa organiza a vida como ela acontece nos espaços internos da casa. Para uma família grande os espaços são mais complexos pois, muitas vezes, ao mesmo tempo que é necessário ambientes amplos e integrados para momentos de convivência e confraternização, mas é essencial funcionalidade e isolamento para o cotidiano com momentos de estudo, trabalho, e até de respiro.
Agora sim, com estas informações, podemos iniciar o projeto com o principal: o sonho, o que está além de toda informação necessária para que tudo brilhe nos olhos e faça sentido: a essência ou partido, assim chamavam meus queridos mestres, o que gosto de chamar de alma.
Ao longo do processo O projeto inicial mudou a fachada e mais alguns detalhes, mas o terraço do pôr do sol se manteve, e este é apenas um dos diversos itens únicos que compõe a alma desta casa.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários