#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
Meu Avô foi um dos caras mais amigos que conheci, dono de um dos abraços mais aconchegantes que já recebi. Ele e minha Avó sempre reuniam a família em torno da mesa e do fogão a lenha para jogar conversa fora. As melhores férias da infância foram na fazenda, no interior do Rio, junto dos primos.
Me recordo que brincávamos de esconde-esconde no celeiro centenário de baraúna, uma madeira de coloração escura, muito comum da região. E ao entardecer, corríamos para nadar no rio próximo a sede. Os passeios no jeep willys do vovô eram sempre uma grande farra. E o cheiro da comida da vovó era o chamado pra voltarmos pra casa.
Depois de suas partidas, passei a sonhar muito com eles, e num desses sonhos, vovô me pediu para plantar um ipê amarelo num lugar longe da sede da fazenda, bem no alto de um morro específico, não entendi bem o motivo, mas o fiz.
Chegando no topo do morro, plantei o ipê, e ao me virar para retornar a sede, percebi que daquele lugar tínhamos uma vista indevassável e privilegiada da fazenda toda e de um pôr-do-sol inesquecível.
O ipê cresceu, deu flores e serviu de inspiração para essa área de lazer que será o novo ponto de encontro da nossa família, o “Refúgio Zé Reis”, será um lugar para resgate de boas memórias e construção de novas.
Utilizando a referência da culinária afetiva, inserimos no centro do projeto um fogão a lenha revestido com o Terralma Mandacaru, que não por acaso tem a cor do jeep do Vovô. E para dar nobreza a esse lugar utilizamos o revestimento Nero Venato no piso e parede. Para todo o entorno suavizamos as superfícies com o revestimento Brasília Concreto Grafite.
Para o acabamento externo, foi usado o revestimento Modernistas Carbone, que remete a madeira baraúna do celeiro onde brincávamos e a raia da piscina foi revestida com o Gouache Foret, verde como as águas do rio que corta a fazenda.
Na área externa, em torno da churrasqueira, criamos uma parede curva de cobogó On Fire Glacier, que surge como uma escultura em frente às árvores remetendo às peças de crochê que a vovó fazia.
Todos os demais ambientes foram pensados para o conforto dos nossos encontros em família.
#PROJETOSQUECONTAMHISTÓRIAS
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários