A nossa casa é o abrigo das nossas vivências, das memórias e de tudo o que experimentamos ao lado de pessoas especiais, é onde descansamos, ousamos, amamos e imaginamos novas possibilidades e é justamente sobre isso que trata essa residência unifamiliar.
Nos últimos anos o mundo mudou notavelmente, quando passamos a ficar mais tempo em nossa casa, notamos a importância do lar como refúgio pessoal e passamos a enxergar que o que está dentro importa e importa muito. No projeto dessa residência foi pensada a funcionalidade sensorial dos espaços e frisar que o fundamental em um ambiente é a clareza de propósito no qual ele se constitui. Além de todo design sensorial e afetivo para os moradores, foi pensada no impacto da residência ao seu entorno e no meio ambiente, para isso toda a construção foi limpa ao máximo desde a escolha de blocos ecológicos, modularidade, algumas outras escolhas foram feitas como a implantação de painéis solares no teto, uma cisterna para o armazenamento de águas pluviais para reaproveitamento e o posicionamento dos ambientes voltados para melhor captação da iluminação natural, toda a marcenaria e painéis das fachadas são de madeira certificada e para alinhar a expectativa da família de uma residência sustentável, escolhemos a Portobello para revestir toda a casa, por ser uma empresa que está sempre à frente de preocupações de causas sustentáveis e redução de impacto ambiental em todos os seus produtos. Vale ressaltar os destaques do projeto ficam para o lançamento 2023 que são as estações de cozinha da coleção ´´Le Cucine Officina´´ e a parede de destaque revestida com o ´´Modernistas Concreto´´ junto com painéis de madeira criando um plano aberto para exposição de livros, obras de artes, etc.
Em suma, esse projeto é um reflexo afetivo da disposição de cada mobiliário, da mistura das texturas, revestimentos e mais ainda do valor sentimental que ele possa passar para os moradores, uma residência afetiva em todas as suas escolhas mostrando que o que está dentro importa. #OQUEESTÁDENTROIMPORTA
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários