Na Casa Manzil 226 o projeto incluiu as áreas sociais, sendo todo o pavimento inferior da casa. Com uma área total de 257,2m² o projeto incluiu os espaços de hall, living, lavabo, sala de jantar, adega, despensa e cozinha.
Para uma casa à beira do mar a expectativa era que todos os ambientes de convívio comum pudessem usufruir a vista, inclusive a cozinha.
Fluidez no layout e uso de poucos elementos, acreditamos ser o principal atributo deste projeto. A integração visual entre as salas e cozinha colaboraram muito para este resultado, e sem dúvida a escada, toda em estrutura metálica, com degraus em chapa dobrada, traz um pano de fundo marcante para esses ambientes.
Temos como diferencial neste projeto a adega criada especialmente para esta casa junto a ela ficam espaços para garrafas Magnum, em destaque, e charutos. A forma como as garrafas ficam apoiadas conversam muito com todo o projeto, pois criam a sensação que estão flutuando sobre as paredes.
A parede de fundo da escada e todo o revestimento da lareira trazem a linguagem do concreto em ripas, que juntamente com o forro de madeira ripada em Tauari Natural, garantem uma dose bem equilibrada de elementos marcantes.
E para sala de jantar, inserida num espaço muito generoso da área social, buscamos valorizá-la com luminárias sutis vestindo o pé direito duplo.
Neste projeto, como principais materiais e acabamentos presentes nos revestimentos de parede, piso e teto, temos o concreto em ripas da Tresuno, o forro e painéis em madeira Tauari da Galeria Haiko, e o piso em porcelanato 3,00x1,00 da Portobello Shop. Na sala de jantar, temos a mesa de jantar e cadeiras em ebanizado preto. A marcenaria da cozinha é toda em laca grafite, ainda na cozinha temos a bancada da ilha e também o nicho da pia em neolith grafite. Já no espaço de living temos a poltrona giratória baixa, do designer Guilherme Wentz, sofá e mesas de centro no espaço de living, e integrando o ambiente de lounge as 4 poltronas.
O projeto de interiores tem como referência a arquitetura modernista, com elementos marcantes, como o concreto, metal na escada, e a presença de linhas limpas.
Fotografia por: Mariana Boro
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários