O projeto do Home Spa vem como um refúgio da vida cotidiana em meio à natureza. Dois pavilhões compõem um espaço de relaxamento com muita iluminação natural e vegetação por meio de rasgos e enquadramentos estratégicos. O revestimento Portobello On Fire Glacier colabora para esse conceito na medida que permite a ventilação e a luz natural adentrarem o projeto, mas ao mesmo tempo funcionam como vedação e delimitação dos ambientes.
Os tons terrosos são destaque por trazerem aconchego e reforçarem a conexão com a natureza. Assim, o piso do pavilhão de entrada traz uma paginação dinâmica e intrigante por meio da composição entre os revestimentos Portobello SOMA Terra e SOMA Terra Puro, que permitem inúmeras possibilidades de desenho de piso. Além disso, mobiliário de design brasileiro em materiais naturais reforçam o artesanal e a valorização da natureza como elemento principal do projeto.
As paredes são revestidas em lastras do revestimento Portobello Oh!Take Mountain, possibilitando uma paginação minimalista e com poucos recortes.
A longa bancada em lastra no revestimento Portobello Oh!Take Cliff mantém a paleta de tons terrosos, e funciona como um elemento direcionador do percurso para o segundo pavilhão. Um canteiro de vegetação tropical brasileira em alvenaria revestida com o revestimento em pastilha Portobello Botanique Melisse fica entre entre os dois volumes arquitetônicos, conferindo, ao mesmo tempo, privacidade e integração entre os ambientes.
O segundo pavilhão abriga a área de banho e relaxamento. O mesmo revestimento Portobello Oh!Take Mountain reaparece para trazer a integração visual dos ambientes - nas paredes, em forma de lastra, e no piso, em formato quadrado. Aos fundos, o muro revestido em lastras Portobello Folk Desert trazem uma textura natural de pedra, sendo o pano de fundo perfeito para uma ducha relaxante junto à natureza. Por fim, o ambiente do ofurô foi destacado por meio de lastras Portobello Oh!Take Cliff no piso, parede e teto, criando uma atmosfera envolvente e única para o momento do banho de imersão.
A natureza é a grande protagonista desse projeto, tanto nas soluções estéticas quanto de sustentabilidade. A paginação inteligente e o uso das lastras permitem a redução dos recortes no revestimento e consequentemente diminuem a geração de resíduos. Os rasgos de luz no teto e nas paredes permitem a entrada abundante de iluminação e ventilação natural, reduzindo os gastos elétricos de luz artificial e climatização. A escolha por revestimentos cerâmicos em detrimento de pedras naturais também contribui para a diminuição da extração dessas matérias-primas na natureza. Por fim, a escolha de revestimentos de uma empresa engajada e comprometida com a sustentabilidade como a Portobello impactam positivamente no quesito sustentável do projeto, possibilitando um design responsável e eficiente. #NaRevestircomArchtrends
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários