Batizado em homenagem aos filhos gêmeos do casal, Ravi e Sofia, o Apartamento Ráfia foi projetado para unir, em 156m², conforto e modernidade, sem deixar a identidade da Tulli de fora: o preto, a biofilia, o industrial e o jogo de volumes com linhas retas. Com toques de madeira, mármores e iluminação linear, esse apartamento se tornou único, personalizado em cada detalhe para atender as necessidades e desejos da família.
Logo na entrada, um grande cubo de madeira branca ripada mimetiza a porta do lavabo e se estende até a cozinha, dando uma sensação de continuidade e modernidade ao espaço. O forro rebaixado preto setoriza e marca as áreas de entrada e cozinha, que é destacada pela iluminação. Junto a este ambiente, uma ilha em granito via láctea conta com um bar espelhado na extremidade. A mesa, por sua vez, contrasta com a ilha, deixando todo o ambiente mais leve em conjunto com o pendente de globos.
Na sala de estar, o forro de madeira ripada harmoniza com a estante metálica assimétrica e a lareira em granito. O desenho da estante se estende até embaixo da escada, onde o vão foi preenchido com vegetações, trazendo vida ao apartamento. O sofá em tons de cinza traz o equilíbrio visual entre os elementos quentes e a parede de tijolinhos.
Nos banheiros, a aposta foi o microcimento, para deixar o aspecto mais uniforme e monolítico. As cubas são esculpidas em granito São Gabriel escovado e dentro do box o revestimento Liverpool Black, da Portobello, finaliza os acabamentos.
Fotos: Ivan Araújo.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários