#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
A casa ELO Tiradentes explora a presença da luz para a descoberta da forma e humaniza a paisagem enquanto espaço para o momento de um novo lugar, com o intuito de contar uma história que seja capaz de produzir sinergias entre passado, presente e futuro.
O saber local, cimento queimado e reboco de colher, dialogam com revestimentos contemporâneos, reforçando o presente em consonância com a cor local e partido arquitetônico.
Para um uso despojado e com muito verde a cobertura oferece área livre e ajardinada, com exposição direta aos fenômenos da natureza, acrescentando mais um espaço de lazer para a edificação.
Com vista para a Serra de São José e das copas das árvores, o “Mirante da Pinta” será um ambiente de convivência, lazer e contemplação.
A edificação foi projetada para um casal fogo e gasolina: empolgados, intensos, vibrantes, dramáticos e um pouquinho megalômanos. As vontades do casal vieram com a potência de um manifesto, que evidenciamos um pouco aqui.
“No meu caso, foi amor à primeira vista. Não fiz nenhuma crítica ao pastiche colonial. Não me preocupei com coisa alguma. Apenas achei lindo. Penso que meu encantamento foi com a luz, com o branco das casas e suas portas e janelas coloridas.”
“Rusticidade e saber local são super bem-vindos, mas podemos inovar para construir uma casa compacta, flexível conforme suas funções, termicamente agradável tanto no verão quanto no inverno, protegida da umidade, bem iluminada e ventilada, com vistas para os fenômenos da natureza (aqueles que acalmam).”
“Podemos inovar para construir uma casa linda, pintosa e misteriosa ao mesmo tempo!”
“A CasaELo é um lugar de encontros afetivos, etílicos, gastronômicos e culturais, é um espaço de expressão da nossa identidade, é nosso local de trabalho... mas é também o lugar que nos abriga quando precisamos descansar...”
#PROJETOSQUECONTAMHISTÓRIAS
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários