Sala de Estar e Jantar integradas, com inspiração na cultura japonesa. Um ambiente minimalista, que explora as referências através dos acabamentos e do decor: a mesa de concreto simboliza a solidez da família japonesa, que respeita a hierarquia e cuja base familiar é muito respeitada e valorizada. Com uma base sólida, mas leve, para os encontros de família e momentos do dia a dia.
O cimento também é aplicado nas texturas das paredes, com acabamentos que se destacam e contrastam com a composição geral do ambiente, trazendo um jogo de luz e sombra.
A madeira escolhida para o projeto foi o bambu, que simboliza sorte, de acordo com o número de hastes que a planta apresenta. O bambu também está presente na vegetação, assim como a Kokedama, que faz parte da decoração minimalista do ambiente.
As texturas foram aplicadas em diferentes elementos: o tapete de tatame, o porcelanato do piso e da parede, a trama do sofá e futons, e na malha do forro.
O projeto luminotécnico foi pensado em cenas, criando diferentes sensações ao longo do ambiente.
Princípios de sustentabilidade foram pensados desde o início da conceituação do projeto: um layout que prioriza a luz natural, para evitar o uso de luz artificial ao longo do dia. As janelas grandes do imóvel possibilitam uma boa ventilação, minimizando o uso de ar condicionado. A escolha dos fornecedores levou em conta o processo de produção e as medidas tomadas pelas empresas, como a preocupação com os colaboradores, com a comunidade e o meio ambiente.
Uma etapa posterior ao projeto, mas de extrema importância, é um bom planejamento da obra, com cálculos corretos da quantidade de materiais e insumos necessários, evitando desperdícios e a geração de mais entulhos. Além disso, o descarte consciente e adequado dos resíduos e a doação de itens demolidos a ONGs que os utilizem na construção civil para pessoas de baixa renda.
#Oqueestádentroimporta
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários