O projeto surgiu através de um encontro de dois estilos diferentes de um casal, o moderno e o clássico, e através desse encontro, foram escolhidos todos os elementos do projeto. Foi feita uma reforma completa na cobertura de 550m², localizada no Paraiso em São Paulo, para o casal jovem com dois filhos pequenos.
Para atender esse encontro de estilos e garantir a melhor experiência do cliente, foram criadas soluções para o dia a dia da família, com o objetivo de tornar todos os ambientes além de funcionais, com um estilo contemporâneo e atemporal, que perdurasse ao longo do tempo.
Dentro dessa premissa, foram utilizados materiais naturais e diversos tipos de pedras, como mármores com diferentes veios e acabamentos, para deixar uma linguagem sofisticada.
Toda marcenaria e todos os detalhes foram pensados e desenhados pela Interni Arquitetura, focados em criar um design único e exclusivo para o cliente.
Foi feita uma curadoria singular de mobiliário nacional, como Jader Almeida, Guilherme Wentz, além de peças de design brasileiro autoral, na produção, as obras de arte nacionais e internacionais, destaca-se a luminária Melt do Tom Dixon, que é uma peça escultural que se encaixou perfeitamente nesse ambiente.
Dentre os grandes desafios enfrentados na obra, um deles, foi a criação de um novo ambiente, através de uma nova laje, adicionada no antigo pé direito duplo existente no apartamento, que se tornou uma grande brinquedoteca para os dois filhos do casal.
Também pode-se ressaltar, o projeto complexo de instalações, para acomodar a lista de equipamentos com alta tecnologia, eletros, novos sistemas de hidráulica, elétrica e automação.
Outro destaque do projeto é o estúdio de bateria no piso superior, que conta com um sistema completo de acústica.
A piscina, que é uma grande joia do apartamento, tem uma vista privilegiada do skyline da cidade, emoldurada por um paisagismo delicado, com jardineiras feitas sob medida e sistemas de irrigação e iluminação pensados exclusivamente para este ambiente.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários