#PROJETOSQUECONTAMHISTORIAS
O projeto SY ROGA, que em tupi guarani significa “A casa da mãe” , traz as memórias de uma neta dos momentos compartilhados com a sua bisavó, representados por três ambientes que ecoam as memórias afetivas que permeiam a residência da SY GUASU ou Grande Mãe da família.
Cada ruga nas paredes, os materiais desgastados e envelhecidos são testemunhas silenciosas da minha história entrelaçada com a da minha bisavó ao longo do tempo, as histórias que se desdobraram através de gestos, olhares e silêncios, que eloquentemente transcendem as palavras.
Estes momentos que aconteciam numa manhã de “tereré” ao redor do fogão a lenha, dos almoços com a família e naquelas tardes de verão ao lado da janela sentindo o vento, enquanto uma coberta de retalhos ganhava forma.
Os materiais e texturas escolhidos para compor o projeto transmitem uma sensação de familiaridade e conforto. Entre os revestimentos o Salt Lake Summer da Portobello presente no piso, assume um papel de destaque com os seus padrões terrosos e aspecto rústico, integrando-se harmoniosamente a essa identidade sensorial e histórica e complementando a textura e o caráter dos materiais já presentes na casa da minha bisavó.
Este projeto é um portal para as lembranças carinhosas de tempos passados, onde cada canto e detalhe dos ambientes manifestam a presença da minha bisavó e deixam entre suspiros um “ROHECHAGA’U CHE SY GUASU” (estou com saudades, minha Grande Mãe).
#projetosquecontamhistórias.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários