Eu moro em uma cidade com um centro histórico praticamente abandonado, até grandes patrimônios municipais são abandonados. A arquitetura regional conta a história da cidade e são a expressão de arquitetos e até mesmo povos esquecidos pelo cânone da arquitetura mundial, é lamentável vê-la sendo apagada da história em tempo real. baseado nisso, a proposta é que este seja um projeto inspirado por muitas casas do século XIX e XX do interior de São Paulo, mesclando sensibilidades e necessidades modernas.
Essa temática é interessante de ser abordada na atualidade, já que as chamadas casas de vó ou bangalôs urbanos são uma tendência popular no momento. Ela remete a casa popular brasileira, de estilo simples e aconchegante. Ele apela à nostalgia, à lembrança das tardes passadas na casa da avó comendo bolo e bebendo café, era isso que eu queria capturar com as minhas imagens e é claro que o cachorro da família não podia faltar.
Em suma, o projeto busca unir o antigo com o novo, escrevendo novas histórias sem esquecer das suas origens. No projeto foi usado revestimentos atuais com um toque rústico, como o Bas-relief na cozinha e o porcelanato da linha Bloomy no chão. A renderização seguiu esse mesmo conceito unindo técnicas atuais de desenvolvimento de maquetes e de pintura digital com técnicas de desenho tradicionais, foi usado principalmente o programa SketchUp como forma de criação, algumas das ilustrações foram desenvolvidas com um tablet mostrando que mesmo com ferramentas e o nosso contexto moderno ainda podemos manter tradições vivas.
#projetosquecontamhistorias
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários