A vida é cheia de memórias e histórias. Esse é um daqueles #PROJETOSQUECONTAMHISTÓRIAS
Um jovem casal, apaixonado por viagens e pela família.
Queriam em sua primeira casa, mesmo que pequena, um local que remetesse as memórias da infância e contassem um pouco da história de cada um, seja por lembranças de locais que visitaram, por itens inseridos na decoração que passaram e geração por geração, ou por elementos que além de trazerem um apelo estético e funcional, resgatassem as memórias da vida, espaço esse com toque de contemporaneidade, que fosse aconchegante.
A cozinha e a sala de estar são o centro da casa, para receber e acolher, fato muito comum na vida de ambos. O tom vermelho do revestimento traz as memórias da "terra vermelha" presente no interior do Paraná, cidade de origem dos mesmos, do piso de "vermelhão" da antiga casa do sítio dos avôs. Os Cobogós inserem uma brasilidade, bem como limitam e relembram o uso desse elemento na antiga casa do bairro dos pais, bem como o chão com um toque de cimento, trazendo lembranças da calçada da rua que por horas foi um espaço de brincar durante a infância.
O lar não apenas como local dormitório, mas um local que acolhe, relembra e conta histórias, sejam elas direta ou indiretamente.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários