Projetar o novo apartamento da Mariane e do Eduardo foi algo mais do que especial para nossa equipe. Após criar um projeto gráfico para o casamento desse casal, em 2017, trouxemos todo o conceito desenvolvido e pudemos aplicar agora para um espaço físico do apartamento deles.
Como todo projeto, aplicamos nossas metodologias de criação de DNA e conceituação, complementando o conceito criado para a marca do casamento. Além de sabermos que o casal é jovem, simples e dedicado, descobrimos que estavam à procura de um apartamento claro, espaçoso, leve, simples e aconchegante: uma reprodução exata da personalidade dos dois.
Ademais da parte conceitual, tomamos cuidado em realizar um projeto que cumprisse as necessidades obrigatórias para cada ambiente. A cozinha deveria ser um espaço de socialização, aberta para a sala e com conforto para cozinhar em mais de uma pessoa. A área externa do apartamento (que é uma cobertura) deveria ser alegre e convidativa, para receber amigos. A suíte do casal deveria transmitir a sensação de paz e leveza. O quarto de visitas, além de receber hóspedes ocasionalmente, deveria ser um home office confortável e ergonômico. E a sala de estar, o ambiente favorito dos dois, deveria trazer conforto e aconchego para uma boa sessão de filme.
Com exceção do uso da "tijoleta" rústica branca na parede da sala e da suíte principal, a Mari e o Edu nos deram total liberdade para criar o projeto, desde a organização do layout até a escolha de todos os materiais aplicados. Trabalhamos com um limite de orçamento já definido pelos clientes, então evitamos ao máximo a quebra de paredes e mudanças de pontos de elétrica e hidráulica em todo o apartamento. Assim, conseguimos evitar um custo alto de mão de obra de execução de reforma e novos revestimentos, e focamos o investimento da obra em um mobiliário sob medida e na iluminação.
O resultado do projeto é um apartamento agradável, amplo, iluminado, com o uso de soluções simples mas com muita personalidade. Procuramos criar uma marcenaria que completasse os espaços, dando amplitude para os fechamentos. Quase todos os armários, estantes e bancadas preenchem as paredes que estão inseridos, dando limpeza visual ao ambiente. Em termos de tonalidades, mantemos uma gama de cores que varia do cinza claro para o amadeirado claro, sem rebuscar o ambiente com muitas informações de cores. Os demais elementos decorativos como quadros e plantas cumprem o seu papel pontuando o mobiliário com sua diversidade de cores.
Concluímos o projeto concebendo um espaço que é a cara desse casal, das conversas que tivemos, e que agora está pronto para receber novas histórias, experiências, e acolher o crescimento da família que se formou.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários