O apartamento está localizado no mesmo condomínio em que os clientes já residiam, e devido ao crescimento da família, surgiu a necessidade de mudar para uma torre com apartamentos mais espaçosos. O principal desejo dos clientes era realizar uma reforma completa no imóvel, pois seria o primeiro apartamento adquirido por eles e era crucial que refletisse a personalidade da família.
Um dos principais objetivos era criar um ambiente acolhedor sem comprometer a praticidade no dia a dia, o que se reflete na escolha dos materiais e nas cores mais "queimadas" que se harmonizam perfeitamente com a predominância da madeira no apartamento. Assim, optou-se por utilizar piso de porcelanato nas áreas sociais, facilitando a manutenção da casa, enquanto as áreas íntimas receberam piso de madeira. A madeira também está presente nos revestimentos de parede, teto e mobiliário, criando um contraponto ao piso frio nas áreas de maior uso.
O projeto foi desenvolvido com foco em otimizar as circulações, e as poucas portas presentes foram estrategicamente posicionadas para marcar a divisão entre os ambientes - social, íntimo e de serviço. Apesar da cozinha ser totalmente aberta, ela foi discretamente posicionada no layout, atuando como uma conexão entre a área social e a área de serviço.
A sala de jantar foi realocada para a varanda, aproveitando melhor a iluminação e a vista. Essa mudança liberou espaço para uma ampla sala, que possui como destaque um sofá ilha na cor terracota.
A churrasqueira foi integrada à cozinha, tornando-se um espaço mais utilizado no dia a dia, e desempenhando um papel fundamental nas refeições rápidas da família.
Considerando que os filhos estão em idade escolar, foi importante incluir espaços de estudo nos quartos das crianças, o que foi cuidadosamente projetado na marcenaria, proporcionando também áreas livres para circulação e brincadeiras.
Fotos Leila Viegas
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários