Projeto elaborado pela arquiteta Camila Contreras (@camilaqcon) e Claudia Pantalena (@claudiapantalenaarquitetura), para um casal jovem e entusiasta. A fim de explorar uma estrutura resiliente, a opção domos geodésicos foi a linguagem ideal. Pois encontra-se nela a atmosfera aconchegante e integração com a natureza. O projeto da geodésica com 8m de diâmetro será construído em 2024, com inicio da infra estrutura geral ainda em 2023. Será construída pela equipe @ameridnia.eco.br, em um terreno localizado em Gonçalves- MG, com uma vista deslumbrante, onde é possível ver no horizonte o desenho da Pedra do Baú.
Implantar esse projeto em uma área nobre com vegetação nativa carimbou o espírito de sustentabilidade através de biodigestor, captação da água da chuva além dos materiais, como esquadrias em carpintaria local, acabamento externo em microgranito, deck ecológico fabricado a partir de madeira reflorestada. Iluminação natural e ventilação confortável pela renovação do ar por meio da abertura na parte superior, o lanternim. Deixar a topografia fluir elevando a edificação com o deck e uma área técnica possibilita um afastamento do solo evitando a umidade direta.
No que tange ao projeto de interiores, SIM, #OQUEESTÁDENTROIMPORTA
Foram escolhidos 3 acabamentos importantes para o piso geral, piso da área de banho e bancada de cozinha. São eles da Coleção Portobello 2023.
Bancada em porcelanato 60x120cm - PIETRA LOMBARDA OFF WHITE
Piso geral Linha Nordic Wood - AVANTGARDE+BRUNET 21X180 NAT
Piso área banho - KIT JANEIRO OFF WHITE V3
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários