Desde o início, os clientes buscavam por uma clínica que não tivesse "cara de clínica". Normalmente esses ambientes são mais frios e impessoais. Como o meu nicho é residencial, decidimos seguir com a ideia de fazer uma clínica com "cara de casa", com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor e aconchegante, fazendo com que o paciente sentisse bem-estar e conforto.
O ponto de partida foi o piso. Buscamos um porcelanato marmorizado, que trouxesse esse ar de sofisticação e aconchego. Optamos pelo Travertino Navona Bianco Acetinado, por ter seu tom predominante bege acinzentado e com veios suavemente mais escuros. A partir daí escolhemos os demais elementos.
Na recepção, que remete a uma sala de estar sofisticada, usamos o porcelanato Or de Cacau Lastra em toda a parede que circunda a área, bem em frente ao painel ripado laqueado curvo, que quebra a sobriedade do ambiente. Tentei utilizar as peças inteiras, brincando com filetes dourados, também da Portobello, nas junções. Utilizei esse mesmo revestimento no consultório 03, onde coloquei uma estante com prateleiras de vidro, valorizando ainda mais a parede.
Utilizamos esses mesmos porcelanatos nos banheiros, aplicados nas paredes e em cubas esculpidas. Travertino em um e Or de Cacau em outro. Essas duas pedras se complementam, valorizando a existência uma da outra com tons sobre tons.
No consultório 2, optamos por algo mais sóbrio, trabalhando a mesa com uma continuação subindo na parede, do porcelanato Bleu de Savoie Lastra. Como esse porcelanato puxa para o tom cinza azulado, optamos por emoldurar parte da parede com uma estante em metalon preto e chumbo, mantendo o fundo na cor branca. Dessa forma destacamos o detalhe em porcelanato. Nessa mesma sala temos a cuba de apoio, esculpida e emoldurada no mesmo material. A parede revestida com madeira destacou a peça, deixando o ambiente extremamente elegante.
Nas salas de procedimento repetimos a moldura com a cuba esculpida, porém com o porcelanato Oro Bianco Acetinado, trazendo ainda as tonalidades bege e marrom dos seus veios, porém de forma mais sutil, já que esses ambientes são mais claros. Utilizei essa mesma pedra, na mesa oval do financeiro, e na bancada do SPA.
O conceito do projeto foi quebrar padrões e valorizar a brasilidade, portanto utilizamos não só os porcelanatos, produzidos aqui, mas também móveis assinados por designers brasileiros.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários