A área de lazer para a casa de uma fazenda no interior do Estado de São Paulo é o nosso projeto desenvolvido para uma família que há gerações usufrui dessa terra com o objetivo de reflorestamento e compensação ambiental. Este espaço foi projetado para reunir amigos e familiares aos finais de semana. Pensado especialmente com os lançamentos da Portobello, o conceito de sustentabilidade está em toda a parte, com soluções inovadoras e criativas priorizando em especial o design brasileiro.
Na concepção projetual, reforçando os traços da arquitetura brasileira, empregamos a madeira obtida do reflorestamento local de eucaliptos e pinheiros. Nasce assim o conceito do projeto implantado com a sustentabilidade impressa no forro de madeira reflorestada que abriga todos os ambientes integrados pelo piso MS. BARCELONA ANTRACITA 160x160cm, sendo: living com sofá, mesa de refeição e área gourmet com cozinha, proporcionando continuidade entre eles. Esquadrias de vidros fotovoltaicos vedam com flexibilidade o edifício e transformam o calor absorvido pelos raios solares em energia elétrica.
Do lado oposto ao acesso principal projetamos cozinha de apoio, banheiros e vestiários escondidos na grande caixa revestida com a lastra VERDE ALPI 120x278cm, trazendo o eternizado mármore com veios brancos que dançam sobre o fundo intenso do verde escuro que parece refletir o verde de toda a área externa. O verde fica ainda mais marcante em diálogo com o revestimento usado no espaço gourmet: na bancada e ilha aplicamos a lastra OHTAKE FOREST 120x270cm que favorece nas discretas emendas no comprimento total da ilha. Limpeza visual e tecnologia da Portobello mais uma vez presente em prol do nosso design.
Outro elemento arquitetônico são as empenas revestidas com o SUNSET FAIRBANKS 14,5X14,5cm, inspirado por um fenômeno natural (o sol da meia-noite no Alaska). Assim, pensando no surpreendente e atemporal, com elegância ímpar, buscamos com este revestimento unir o interno com o externo, destacando o acesso principal com iluminação solar embutida no piso que enfatiza a textura e naturalidade deste revestimento na parede, presente tanto como painel de fundo do living (interno) como da escada de acesso para o terraço (externo).
Emoldurado por muito verde, o terraço dialoga com o desenho orgânico da piscina dentro do conceito de terraço-jardim sustentável. Aliamos o uso da planta na cobertura com a eficiência de ser um isolante térmico, diminuindo a necessidade do uso do ar condicionado no interior do edifício, e de permitir o reaproveitamento da água da chuva que é armazenada e reutilizada. Assim, ao invés de telhas, utilizamos o piso PAU BRASIL NATURAL EXT 20X120cm trazendo a sensação de deck em meio à natureza, com destaque para as luminárias solares que agregam personalidade e convertem a luz do sol em energia elétrica carregando as baterias internas durante o dia e acendendo automaticamente ao anoitecer. Um detalhe rico e original é o guarda-corpo ON FIRE GLACIER 9,0X19,0cm que permite a continuidade visual da paisagem sem interromper o horizonte de toda a fazenda.
Continuamos aplicando mais práticas sustentáveis de diversas formas conforme o projeto foi ganhando vida. A piscina ecológica e com aparência de areia é feita com matéria prima sustentável de resina natural, com método de filtragem inovador e sem recurso químico. Com desenho orgânico nasce para complementar a paisagem ao redor de maneira menos impactante possível, fortalecendo nossa aposta de defesa do meio ambiente e da saúde humana. O deck com o piso PAU BRASIL NATURAL EXT 20X120cm conecta piscina ao edifício e evidencia a composição divertida e solta de tapetes e mobiliário de área externa sobre ele.
O cuidado de escolher a Portobello vai de encontro às ações e procedimentos do Grupo em exercitar o design e a inovação sustentável potencializada no material cerâmico.
#NaRevestircomArchtrends
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários