Eco Chalé Portobello
Com a correria do dia a dia, se torna cada vez mais necessário realizar uma pausa, e destinar o momento para recarregar a energia, relaxar e alinhar todas as pendências.
E nada melhor do que o contato com a natureza para proporcionar o clima perfeito!
O projeto do Eco Chalé Portobello foi elaborado pensado no aconchego da Serra da Mantiqueira, juntamente com sua diversidade de cores vibrantes, formas e texturas orgânicas.
O Chalé possui dois pavimentos, sendo o primeiro deles, o pavimento térreo destinado à area social, contendo ainda quarto e banheiro social.
Já no segundo, pensou-se em deixá-lo mais reservado, onde está localizada a suíte master, com banheiro inspirados em formas orgânicas e mix de texturas.
Para os acabamentos internos e externos, foram utilizados produtos Portobello com ênfase em tons terrosos e vibrantes, pensando-se, assim, em criar um piso que integrasse todos os ambientes do espaço, e pudesse, ao mesmo tempo trazer a sensação de movimento para o espaço.
Assim, utilizou-se o revestimento Kit Janeiro Off White da linha Ipanema. Pois, quando o assunto é representar a paginação de pedras naturais, juntamente com o uso de porcelanato esse revestimento não brinca em serviço!
Ainda, para representar o verde presente na Serra, bem como a resistência das rochas raras, utilizou-se o porcelanato Verde Alpi, uma peça única, com muita personalidade e de textura polida impecável. Além disso, o referido porcelanato, apresenta um tom verde escuro e acentuados movimentos em sua superfície.
O mesmo revestimento também foi utilizado como bancada em porcelanato, e divisória de ambientes para a suíte master. Além, de ter sido proposto como aplicação no piso do segundo pavimento com formas geométricas de curvas acentuadas, fazendo composição com o revestimento Gouache Brume, que trás o porcelanato com cara de azulejo pintado à mão.
A fachada frontal do projeto foi inspirada nos Chalés Suíços, com sua cobertura em duas águas e inclinação acentuada.
Ainda, o fechamento da parede frontal foi elaborado em pele de vidro, possuindo estruturas metálicas em formas geométricas na qual é representada novamente no acesso social por meio do pórtico contendo portas pivotantes. Ao passo que para o acesso principal, optou-se por colocar varada com fechamento em elemento vazado.
E por fim, o Cobogó Mundaú foi o escolhido para a composição final dos revestimentos, por ser um produto que possui recorte vazado em formato orgânico, sendo bastante adequado para este tipo de projeto, além de apresentar uma elegância e sofisticação que lhe é peculiar.
Um verdadeiro refúgio, no meio da natureza, fazendo um mix de sofisticação, elegância e aconchego!
#NaRevestircomArchtrends
#ChalePortobello
#PortobelloShop
#Portobello
#Arquitetura
#Refugio #Arquiteto
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários