#PROJETOSQUECONTAMHISTÓRIAS | A história deste projeto começa com o nome sugerido pela própria cliente: A MENINA DOS OLHOS. Quando este casal me procurou para reformar a cozinha, expressaram que esta reforma seria um marco importante em suas vidas como casal, pois estavam prestes a se mudar para esta nova casa e desejavam que a cozinha fosse um espaço para criar novas memórias e iniciar uma nova fase. Durante a entrevista de briefing, a cliente explicou: "Quero que esta cozinha seja A MENINA DOS OLHOS", e ao questioná-la sobre o motivo, sua resposta me encantou: "PORQUE É O MEU AMBIENTE PREFERIDO DA CASA. QUERO QUE ESTA COZINHA SEJA UM ESPAÇO DE NOVAS LEMBRANÇAS, DE CONEXÃO, DE ENCONTROS COM AMIGOS, DE VINHO E CONVERSAS COM MEU MARIDO. QUERO QUE SEJA UM LOCAL DE NOVAS EXPERIÊNCIAS E QUE EU SEMPRE ME LEMBRE COM CARINHO".
Este projeto foi desenvolvido com a aplicação da psicoarquitetura, que se baseia na essência dos moradores. Durante uma das nossas reuniões, o casal tinha gostos pessoais divergentes, mas um interesse comum os inspirou: O AMOR PELA PRAIA. Assim, trouxe referências praianas para o ambiente, evocando as memórias afetivas do casal com esse cenário. O piso escolhido com carinho foi o LOMBARDA VIVA SABBIA, para representar a areia e as pedras da praia. A madeira trouxe aconchego, e os detalhes em verde simbolizam a cura, algo muito significativo para a cliente dado o momento em que se encontrava.
A história deste projeto reflete completamente a história daqueles que irão usá-lo: o casal. Além de ser o cenário para novas histórias que ali serão vivenciadas, o projeto incorpora a essência e os desejos dos moradores, tornando-se um espaço verdadeiramente único e especial.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários