Sob o Céu Todo Estrelado Manuel Bandeira
"As estrelas, no céu muito límpido, brilhavam,
divinamente distantes.
Vinha de caniçada o aroma amolecente dos jasmins.
E havia também, num canteiro perto, rosas que
cheiravam a jambo.
Um vaga-lume abateu sobre as hortênsias e ali ficou
luzindo misteriosamente.
A parte as águas de um córrego contavam a eterna história
sem começo nem fim.
Havia uma paz em tudo isso…
(Era de resto o que dizia lá dentro o meio adágio de HaydnTudo era tudo isso era tão tranquilo… tão simples…
E deverias dizer que foi o teu momento mais feliz."
O dormitório é notavelmente conhecido como um refúgio da individualidade, um lugar acolhedor para expressar a personalidade e o verdadeiro eu. Neste projeto, isso não é diferente, pois o quarto se torna a manifestação máxima do ser interior, alimentado pela paixão pelas estrelas e o desejo de dormir sob o céu estrelado.
O conceito por trás deste projeto deriva da profunda paixão pela astronomia e pela observação das estrelas, buscando criar um ambiente que conecte o exterior com o interior, realçando a relação entre os astros celestes e a vida cotidiana. Para atingir esse objetivo, o uso abundante de vidro proporciona transparência, enquanto um domo permite a observação das estrelas. Além disso, o projeto abraça a necessidade de estar em contato com a natureza, criando um jardim suspenso para promover o bem-estar sensorial e o conforto térmico, estabelecendo uma ligação entre o céu e a terra.
As grandes janelas de vidro emolduram a paisagem urbana, possibilitando sua apreciação tanto durante o dia como à noite. Com esse ambiente conceitual, pretende-se representar a individualidade do ser, permitindo que o indivíduo, através de uma arquitetura lúdica e criativa, seja transportado para outras galáxias e sinta-se verdadeiramente no espaço. Para alcançar esse feito, o uso de texturas que evocam rochas e pedras, cores escuras para imersão na contemplação das estrelas, e formas arredondadas e orgânicas inspiradas na natureza são empregados no design.
#OQUEESTÁDENTROIMPORTA
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários