#Oqueestádentroimporta
Ao som do carimbó festejamos essa morada paraense. Um local digno de descanso, conexão e natureza. A Pequena Morada em Alter do Chão, no Pará, convida casais, amigos e famílias para curtirem uma temporada de férias ou então um período de experiência nesse lugar verdadeiro e cultural.
Foi pensando na simplicidade da vila dos pescadores e na praia de água doce que essa arquitetura surgiu. Pessoas e lugar deram origem a esse projeto.
O calor característico do local foi o ponto forte que norteou a arquitetura: pé direito alto, coberto por palha de curuá e estruturado por madeira de reflorestamento. Nos quatro cantos o que se vê são as ripas de madeira, hora verticais, hora diagonais, espaçadas e que convidam a passagem de vento, que refresca todo o interior.
No coração da morada trouxemos luz: o revestimento Solar nas paredes ilumina os espaços com sua naturalidade, funcionando como elo para todos os elementos e trazendo leveza para quem vê dentro e fora. A ilha central representa a água doce, fluida e que acalma. Os relevos do revestimento Highlands nos banham com tranquilidade e harmonia em toda sua superfície. Nesse clima, o revestimento Neotropical seguiu como inspiração do Rio para o rio local. O jogo de geometria e desenhos das curvas nas peças nos convidam a caminhar sobre ele para outro ponto chave da morada: a banheira externa.
Estando fora, percebemos dentro: ao entrar na banheira, tudo ao redor inspira. Olhamos perto e notamos a arte elegante do revestimento Carven, que circunda e protege o momento de relaxamento. Olhamos longe e avistamos a turma iniciando os preparos da Piracaia na areia. Fechamos os olhos, inspiramos fundo e ouvimos a natureza ao nosso redor.
Foi com esse sentimento que criamos esse espaço de conexão e convidamos todos a mergulharem nesse projeto!
#Oqueestádentroimporta
Comentários
Amei esse projeto!