APE RJ: cores, texturas e autenticidade marcam o apartamento de um jovem casal.
MUSICALIDADE E CORES
Um apartamento que revela a personalidade dos seus moradores é resultado de um projeto que deu certo.
Um projeto que entendeu os clientes e absorveu suas expressões.
A música, muito presente em suas vidas teve espaço e apareceu não apenas na decoração mas em muitas referências estéticas. A vitrola do casal ganhou um espaço especial e as cores trouxeram uma atmosfera harmoniza que dialoga com o ambiente e seus elementos. Do preto ao branco, do azul ao verde, todos os tons se conversam e dão essa personalização aos cômodos.
A arte na parede da sala foi feita sob encomenda pelo artista Polin Moreira e retrata o espírito do moradores, ilustrando suas paixões por música e pelos pets da casa. A extensa bancada da cozinha se prolonga ao longo de toda a parede e absorve no mobiliário todas as funções do dia a dia. O revestimento em verde continua da cozinha a área de serviço e contrasta com a bancada branca e os móveis em preto.
Nos banheiros, o Casablanca em tons diversos traz dinâmica e pluralidade para as suítes, criando estéticas similares porém diferentes para cada cômodo. No quarto o tom verde ficou presente no mobiliário, enquanto que no lavabo e no escritório, foram as paredes que ganharam cores e vida.
COZINHA COMPACTA E INTERGRADA: um ambiente onde tudo tem seu lugar é mais funcional.
Nada como poder planejar o seu lar desde a fundação do edifício, com calma nas escolhas e entendimento das suas preferências e necessidades. Nesse apartamento, o casal optou em contratar a arquitetura desde a compra do imóvel em planta para poder fazer alterações estruturais e de infraestrutura de acordo com seu escopo, incluindo os revestimentos de piso e parede.
O apartamento tem uma planta baixa bem comum nos dias atuais, onde a cozinha é um corredor integrado a área de serviço e aberto para a sala. Neste projeto, junto aos clientes, optamos por substituir uma parede por um mobiliário super funcional e que setoriza os usos. Esse móvel atende tanto a sala, com a tv, livros e decoração, quanto à área de serviço, com produtos de limpeza, despensa, alguns equipamentos e o cantinho do café.
A extensa bancada da cozinha se prolonga ao longo de toda a parede e absorve no mobiliário todas as funções do dia a dia. Para mais espaço de apoio, o tanque ficou camuflado por uma tampa no mesmo material da bancada. E para uma estética mais agradável, o aquecedor e o varal ficaram escondidos. Para deixar todo o espaço mais amplo, trabalhamos a mesa/ilha com a mesma pedra da cozinha e em uma altura mais baixa, evitando assim um bloqueio muito grande e mantendo o sentar mais ergonômico. As cores também são destaque nesse lar, do preto ao branco, do azul ao verde, todos os tons se conversam e dão essa personalização ao espaço.
Fotos por Rafael Ribeiro
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários