05.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Yoo2: veja hotel referência em ambiente bem decorado na hotelaria do Rio de Janeiro

 minutos de leitura
calendar-blank-line
05.04.2019
Famoso na capital carioca, o que chama tanto a atenção na decoração desse hotel? Conheça os detalhes do lugar!
minutos de leitura

O hotel Yoo2 Rio foi inaugurado em julho de 2016 e já se tornou referência em ambiente bem decorado na hotelaria. Projetado pelo YOO Studio, em Londres, o objetivo era criar espaços vibrantes e inspiradores com um design enraizado na cultura brasileira, mas com toque internacional.

Mas o que faz o Yoo2 Rio chamar tanta atenção no mundo do design de interiores? Vamos dar uma olhada nas peculiaridades desse hotel!

Entrada do Elevador  Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Blog da Jo)

Inspiração para o design do Yoo2 Rio

O edifício que hoje abriga o ambiente bem decorado do Yoo2 Rio já foi ocupado anteriormente por várias embaixadas estrangeiras. O arquiteto brasileiro Sergio Gattass trabalhou na conversão do imóvel em um hotel e Melina Romano gerenciou o projeto, concebendo o conceito de design do YOO Studio.

Área de descanso Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Apartamento 203)

Acompanhando de perto em todos os aspectos do projeto, eles trabalharam em conjunto com artesãos e fabricantes locais para dar vida ao hotel.

O design do local foi inspirado na vibrante cultura, arte e música do Rio de Janeiro e na localização do hotel, à beira da praia, no bairro de Botafogo. O ambiente resultante é gráfico e ousado. Há muitas plantas no lugar, com uma vegetação que reflete bem o clima tropical do Brasil.

O hotel, com visual eclético e descontraído, sem perder o requinte, foi concebido para acolher tanto a comunidade local como os hóspedes, em um ambiente ​​bem decorado que encoraja a convivência. O design feito pelo YOO Studio inclui muitas cores fortes para refletir a vibração da cultura e da arte brasileiras.

Ambiente bem decorado nas áreas comuns

O lobby apresenta madeira escura e rica em concreto, com toques de cores ousadas ​​na marcenaria, móveis e acessórios. Uma parede de plantas acrescenta vitalidade ao ambiente bem decorado.

Lobby Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Yoo2)

O Cariocally Resto & Bar é um sofisticado ambiente de jantar no hotel. Do lobby é possível entrar na área do bar, que é imponente — uma mistura rica de pedras negras e marcenaria, contrastando com os ladrilhos pretos e brancos, emoldurados na barra, com luzes pendentes de latão.

As prateleiras, apoiadas por um espelho de bronze distinto, são cobertas de plantas, livros e objetos vintage. As paredes internas do restaurante são recobertas por revestimento de madeira local, complementadas com um toque de iluminação difusa.

Cariocally Resto & Bar no Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Apartamento 203)

Design e conforto nos quartos do hotel

A decoração dos quartos também incorpora elementos de design memoráveis. No Yoo2 Room, por exemplo, o teto é ilustrado e os pisos são de ladrilhos hidráulicos em preto, branco e cinza, feitos à mão. Grandes janelas proporcionam vistas espetaculares do Pão de Açúcar e do Corcovado.

A versatilidade do design original torna o local apropriado para hospedagem em diferentes tipos de viagens: a lazer ou a trabalho.

Bar da Piscina e Terraço Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Yoo2)

Além dos quartos, o Bar da Piscina, no terraço do hotel, também oferece uma vista incrível dos pontos turísticos mais importantes da cidade: o Pão de Açúcar e o Corcovado. A área é bem decorada com mobiliário estofado em azul Tiffany, almofadas em preto e branco e alguns belos pares de set garden em vime branco. Todo o mobiliário foi feito aqui no Brasil.

Arte e irreverência na decoração

Para completar o ambiente bem decorado, o hotel ainda conta com um grafite de Marcelo Ment, um artista de rua do Rio de Janeiro, que criou um mural que ocupa todo o poço do elevador. O elevador, aliás, é um dos pontos irreverentes na decoração, tanto do lado de dentro, como do lado de fora.

Mural de grafite no poço do elevador Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Take Idea)
Projeto do mural de grafite no poço do elevador Hotel Yoo2 Rio (Foto: reprodução site Take Idea)

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o ambiente bem decorado do Yoo2, famoso Hotel Boutique no Rio de Janeiro?

Veja outros projetos corporativos interessantes no nosso artigo "Projeto de arquitetura corporativa não precisa ser chato: inspire-se nos escritórios mais bacanas do mundo".

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Yoo2: veja hotel referência em ambiente bem ...

Yoo2: veja hotel referência em ambiente bem decorado na hotelaria do Rio de Janeiro

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies