Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Linha Yass!, da Portobello, é a proposta trendy do terrazzo veneziano

18/09/2019

Convidamos a arquiteta paulista Adriana Pierantoni para saber sua opinião sobre os porcelanatos dessa nova linha que integra a coleção Summer Mood, da Portobello. Veja o que ela achou e fique por dentro das versões deste despretensioso e arrojado revestimento que tem a cara do verão!

A estação mais esperada do ano – nosso querido Verão! –  pede uma casa tão calorosa quanto, não é mesmo? Pensando nisso, a Portobello acaba de lançar a sua mais nova coleção: SUMMER MOOD, com destaque para a linha Yass!, uma proposta moderna e trendy do terrazzo veneziano. Você pode acessar o site portobelloshop.com.br para saber onde encontrar esse revestimento.

A intensidade dos fragmentos do Yass! modula a atmosfera final deste ambiente minimal e cheio de luz

A intensidade dos fragmentos do Yass! modula a atmosfera final deste ambiente minimal e cheio de luz

Os terrazzos (aquelas charmosas pedras pintadinhas) são a clássica mistura de fragmentos de mármores com cimento e cal, que pavimenta a arquitetura de Veneza há séculos e é usado fortemente por arquitetos e designers de interiores do mundo todo, em ambientes comerciais e residenciais. 

A novidade do ano é que os terrazzos surgem repaginados – como porcelanato – na linha Yass!, nas versões Off White, Nude e Gray, com os acabamentos polido, natural e externo, que dão a possibilidade de ser aplicados em qualquer ambiente de casa e até em mobiliário, como as bancadas. Encontram-se nos grandes formatos 60×120, 90×90; e ainda no 60×60. 

Confira as nuances abaixo e mais imagens aqui no Archtrends Portobello:

Diga “sim” ao design autoral

Na fábrica da Portobello (SC), Adriana conheceu produtos, valores e a história da marca

Adriana conheceu história dos produtos na fábrica Portobello

A arquiteta Adriana Pierantoni também diz Yass! Antenada nas tendências dos revestimentos, a profissional se apaixonou de cara pela linha. “Acho que Yass! veio para ficar, porque é um revestimento cheio de personalidade, supercoringa, que pode ser usado no interior e no exterior da casa. Além disso, os fragmentos são idênticos ao do terrazzo natural! É interessantíssimo. Foge daquele padrão da impressão fake. Quando olho o novo revestimento, a vontade que eu tenho é de tocar na peça para sentir sua textura”, afirma.

Adriana Pierantoni é formada na Universidade de Mackenzie, com pós-graduação no Istituto Europeo di Design, em São Paulo – confira seu perfil no Archtrends para conhecer seus projetos!

Entusiasmada, ela adianta que seu mais novo projeto será decorado com Yass!, com especificação na loja Portobello Shop Gabriel, para ser aplicado ao redor de uma piscina numa casa que tem mais de 30 anos e que precisa passar por um upgrade. “Escolhi o terrazzo Yass Off White justamente porque além de ser coringa, vai ser o contraponto com o deck de madeira, com uma parede verde e o azul da piscina, casando com todas as cores que têm no ambiente”, diz.

E ainda dá dicas para inspirar outros arquitetos: na versão Nude, ela aplicaria junto a revestimentos mais amadeirados, para dar um aquecida no décor; o Gray (mais acinzentado), usaria com objetos de cores mais fechadas e escuras, como azul ou verde oliva (“com o tijolinho mate Mandacaru, da Portobello, ia ficar incrível!”). E a neutralidade do Off White, o recomendado, para ela, seria usar com cores mais vibrantes.

Sem limites para a criatividade, a verdade é que Yass! passeia com vivacidade pelos ambientes mais diversos, com inusitados materiais para uma decoração cheia de personalidade. E você? Assim como Adriana, já imaginou como ficaria seu projeto com a aplicação desse autêntico porcelanato que reproduz o terrazzo veneziano? Conta pra gente!

Não deixe de assistir ao vídeo de lançamento para se inspirar:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *