04.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Starbucks Reserve de Milão abre as portas da Itália para a cafeteria mais famosa do mundo

calendar-blank-line
04.09.2019
Café sempre foi uma paixão mundial? Quer conhecer mais uma loja bacana? Starbucks Reserve em Milão! Um conceito muito diferente do que você esperaria.
minutos de leitura

Recentemente inaugurado, no Palazzo Delle Poste, o Starbucks Reserve é sinônimo de inovação e tributo à magia Milanesa. Em visita ao local, observamos todos os detalhes do projeto para dividir com você no post a seguir. Confira!

Aqui a proposta é outra, nada de copos e canecas com logotipo verde e frappuccino. Estamos falando de uma experiência de café premium – nada comum – uma homenagem à cultura do café italiano.

starbucks reserve
Um novo conceito de Starbucks em Milão

O projeto foi desenhado por Liz Muller — chef de design do Starbucks — e seu time, e executado por fabricantes italianos. O conceito principal foi preservar ao máximo as características arquitetônicas já existentes no local. Na entrada já é possível perceber os antigos portões de ferro restaurados e os candelabros sob a abóboda principal, refeitos idênticos aos originais.

Assim que as portas se abrem, o olhar é imediatamente capturado por uma grande máquina de torrefação e é impossível não sentir o maravilhoso cheiro de café. O chão é todo revestido pela tradicional técnica italiana chamada Palladiana, com fragmentos de mármore feitos à mão.

starbucks reserve
Detalhes do piso em Palladiana

No projeto não foi utilizado plástico ou qualquer outro material artificial. Os revestimentos são todos naturais e quentes, como madeira nogueira, madeira carvalho, bronze e mármore Calacatta Macchia Vecchia, com ranhuras feitas em jato de água para remeter à Catedral de Milão.

Nenhum detalhe é deixado ao acaso. Para o mobiliário, Liz Muller, como em todos os seus projetos, desenhou tudo, mas foi assessorada por Patrícia Urquiola em alguns banquinhos e poltronas cobertos de couro e produzidos por Cassina. O restante foi feito por artesãos italianos, orquestrados pela equipe de Liz.

São 2,3 mil m² de projeto que transmitem a sensação de estar em um museu do café, uma experiência diferenciada onde o consumidor pode ver de perto o processo de torrefação e ser atendido por baristas italianos.

starbucks reserve
Detalhes do bar principal do Starbucks Reserve

Dentro da loja, um espaço foi dedicado ao processo de fabricação do pão da PRINCI, uma famosa confeitaria Milanesa — outra característica que comprova o cuidado da Starbucks ao entrar no mercado Italiano. Para quem não sabe, muitos italianos têm rejeição ao café norte-americano, pois alegam serem os criadores do melhor café do mundo. Por um lado estão certos, não é mesmo? Por isso, o Starbucks reserve traz um novo conceito extremamente detalhista e que já é um sucesso!

starbucks reserve
Os detalhes da parceria com a Princi

Gostaram do projeto? Para os amantes do café é, com certeza, uma parada obrigatória! Compartilha com a gente a sua opinião!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Starbucks Reserve de Milão abre as portas da...

Starbucks Reserve de Milão abre as portas da Itália para a cafeteria mais famosa do mundo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies