Recentemente inaugurado, no Palazzo Delle Poste, o Starbucks Reserve é sinônimo de inovação e tributo à magia Milanesa. Em visita ao local, observamos todos os detalhes do projeto para dividir com você no post a seguir. Confira!
Aqui a proposta é outra, nada de copos e canecas com logotipo verde e frappuccino. Estamos falando de uma experiência de café premium – nada comum – uma homenagem à cultura do café italiano.
Um novo conceito de Starbucks em Milão
O projeto foi desenhado por Liz Muller — chef de design do Starbucks — e seu time, e executado por fabricantes italianos. O conceito principal foi preservar ao máximo as características arquitetônicas já existentes no local. Na entrada já é possível perceber os antigos portões de ferro restaurados e os candelabros sob a abóboda principal, refeitos idênticos aos originais.
Assim que as portas se abrem, o olhar é imediatamente capturado por uma grande máquina de torrefação e é impossível não sentir o maravilhoso cheiro de café. O chão é todo revestido pela tradicional técnica italiana chamada Palladiana, com fragmentos de mármore feitos à mão.
Detalhes do piso em Palladiana
No projeto não foi utilizado plástico ou qualquer outro material artificial. Os revestimentos são todos naturais e quentes, como madeira nogueira, madeira carvalho, bronze e mármore Calacatta Macchia Vecchia, com ranhuras feitas em jato de água para remeter à Catedral de Milão.
Nenhum detalhe é deixado ao acaso. Para o mobiliário, Liz Muller, como em todos os seus projetos, desenhou tudo, mas foi assessorada por Patrícia Urquiola em alguns banquinhos e poltronas cobertos de couro e produzidos por Cassina. O restante foi feito por artesãos italianos, orquestrados pela equipe de Liz.
São 2,3 mil m² de projeto que transmitem a sensação de estar em um museu do café, uma experiência diferenciada onde o consumidor pode ver de perto o processo de torrefação e ser atendido por baristas italianos.
Detalhes do bar principal do Starbucks Reserve
Dentro da loja, um espaço foi dedicado ao processo de fabricação do pão da PRINCI, uma famosa confeitaria Milanesa — outra característica que comprova o cuidado da Starbucks ao entrar no mercado Italiano. Para quem não sabe, muitos italianos têm rejeição ao café norte-americano, pois alegam serem os criadores do melhor café do mundo. Por um lado estão certos, não é mesmo? Por isso, o Starbucks reserve traz um novo conceito extremamente detalhista e que já é um sucesso!
Os detalhes da parceria com a Princi
Gostaram do projeto? Para os amantes do café é, com certeza, uma parada obrigatória! Compartilha com a gente a sua opinião!
Nenhum comentário