Menu
Projetos e Obras
Busca

Ficar por dentro das possibilidades que o mercado oferece é um dos segredos para criar projetos surpreendentes (Projeto: Portobello S.A.)

Portobello Matérias

Solução completa para cozinha na Portobello Shop

23/08/2021

Conheça a solução completa da Portobello e como os produtos e serviços que fazem parte dela podem contribuir com os seus projetos de cozinha. Boa leitura!

Já ouviu falar sobre a solução completa da Portobello Shop? Ela oferece toda a conveniência que você precisa para montar a cozinha dos sonhos.

Afinal, o trabalho dos arquitetos não se resume à elaboração de projetos. Eles também têm a função de colocá-lo em prática, o que consome bastante tempo da rotina. Além de acompanhar a obra, precisam garantir a compra dos produtos certos.

Foi pensando nisso que a Portobello desenvolveu a solução completa. Em vez de ficar indo de loja em loja procurando o que você precisa, agora é possível encontrar tudo no mesmo lugar.

Ficou curioso para saber mais, né? Então vem com a gente!

Afinal, o que é a solução completa?

Como o nome sugere, a proposta da solução completa é oferecer um portfólio diverso que atenda a todas as suas necessidades na hora de executar seu projeto de cozinha e de outros ambientes.

A proposta é unir design, inspiração e serviços para criar um ambiente dos sonhos.

Ao visitar uma das 140 lojas Portobello Shop espalhadas pelo Brasil, você consegue comprar os melhores produtos, de acordo com as caraterísticas de cada projeto. Com a ajuda dos consultores de vendas, arquitetos, designers e clientes têm uma experiência exclusiva.

Mais do que apresentar os produtos, o atendimento personalizado garante que a pessoa saia da loja com, por exemplo, o mobiliário, argamassa, louça, metal e rejunte ideais para montar uma cozinha incrível.

Confira os produtos e serviços da solução completa Portobello aqui.

Conheça mais de perto o que a solução completa inclui:

1. Officina Portobello

A Officina Portobello cria soluções únicas na arte da porcelanateria por meio da combinação entre excelência técnica, atenção aos detalhes e inovação. Tanto é que se tornou uma referência para arquitetos e designers. Bancadas, mobiliário, nichos, objetos e acessórios fazem parte das linhas de produto.

2. Complementos

Com base nos pilares de design e inovação, a Portobello também oferece complementos essenciais para os projetos, como louças e metais. Em parceria com a Docol, garante conveniência, conexão e boas experiências na hora de escolher as melhores torneiras, misturadores, complementos de metais, registros e válvulas.

3. Instalação

Quem trabalha na área sabe que comprar materiais de qualidade não garante o sucesso do projeto. É fundamental que a instalação seja feita de forma correta e com os melhores insumos para garantir a qualidade final da cozinha e de outros espaços.

Por isso, produtos de instalação como rejuntes, argamassas e niveladores para assentamento fazem parte da solução completa. Eles apresentam as características técnicas e funcionais que os revestimentos de porcelanato exigem.

Ainda, algumas lojas já oferecem o serviço de assentamento. Dessa forma, você pode contar com uma equipe de instalação para preparar o local, planejar a logística e fazer o assentamento dos porcelanatos da Portobello.

4. Pós-obra

O pós-obra também é fundamental para garantir a performance esperada do seu projeto de cozinha. Afinal, os revestimentos, mobiliário e outras peças precisam receber a proteção e limpeza adequadas mesmo após o final da obra.

É por isso que os produtos para manutenção fazem parte da solução completa. Você encontra protetores de piso para áreas externas ou ambientes em contato com água, seladores para rejunte, limpadores para remover resíduos e impermeabilizantes.

Como usar a solução completa em projetos de cozinha?

A nossa primeira dica para os arquitetos é conhecer os produtos disponíveis da Portobello. Além de conferir as opções pelo site e mídias sociais da empresa, vale a pena ir até a loja para conversar com os consultores. Isso porque eles são as melhores pessoas para apresentar os produtos e prestar um atendimento exclusivo para você.

Como já comentamos aqui, é a forma mais conveniente de encontrar o que você precisa para os seus projetos de cozinha.

Mas, para mostrar tudo o que a solução pode oferecer, selecionamos outras dicas valiosas para você colocar em prática. Confira a seguir:

Mobiliário como convite para o compartilhamento

Além de ser um espaço para preparar as refeições, a cozinha é a alma de muitos lares. Por isso, hoje os projetos priorizam não apenas a funcionalidade como também o aconchego na hora de desenhar o ambiente.

Pensando em valorizar os momentos gostosos do dia a dia, uma ideia é incluir peças de mobiliário que estimulam o compartilhamento. Esse é o caso, por exemplo, da mesa desenvolvida pela Officina Portobello, com tampo circular, design moderno e ideal para cozinhas pequenas.

solução completa
Esta mesa com tampo em círculo, formado por três partes iguais e borda chanfrada, faz parte da linha La Tavola (Projeto: Portobello S.A.)

Já as cozinhas espaçosas pedem mesas maiores. Nas casas com muitos moradores ou de quem gosta de receber convidados, a mesa da linha Nordik Wood (imagem abaixo) funciona muito bem. Ela é composta por tábuas largas criadas a partir de uma grande lastra que interpreta madeira em tons castanhos e veios escuros.

Foi inspirada nas florestas frias do norte europeu. Por isso, é indicada para os projetos contemporâneos que valorizam a conexão com a natureza.

solução completa
Modelo que combina a funcionalidade do porcelanato com o aconchego da madeira (Projeto: Portobello S.A.)

Cozinhas mais funcionais e práticas com revestimentos em porcelanato

O porcelanato é o material protagonista nos projetos de cozinha. Isso porque ele traz praticidade para o ambiente por ser fácil de limpar. Pensando que o piso da cozinha está sujeito à umidade, gordura e restos de alimentos, dá para entender o motivo pelo qual o porcelanato se destaca.

solução completa
Nesta cozinha, foi usado o porcelanato natural retificado que reproduz o concreto (Projeto: Rodrigo Fagá)

E o material é bastante versátil, sendo capaz de reproduzir não apenas o concreto como também a madeira e o mármore. Com o objetivo de atender a diversos perfis de cliente e estilos de decoração, a Portobello oferece inúmeras opções de revestimentos em porcelanato.

Mas é importante lembrar que eles podem apresentar características diferentes em relação ao tipo, acabamento e bordas, por exemplo. E esses fatores devem ser levados em conta na instalação para garantir o máximo de performance.

Sendo assim, não deixe de contar com a solução completa da Portobello Shop na hora de comprar os materiais adequados e fazer o assentamento do piso. É uma ótima estratégia para encantar os seus clientes.

Aposte em bancadas que facilitem o dia a dia

Hoje os projetos de cozinha com bancadas de porcelanato são cada vez mais comuns. Isso porque o material oferece vantagens que vão além da praticidade na hora de limpar. Ele também é resistente a manchas, ataques químicos e não é poroso.

Há quem possa questionar o uso do porcelanato e sair em defesa de materiais mais rústicos, como o mármore.

No entanto, saiba que as lastras, que são peças maiores, acabam com muitas dúvidas, já que elas permitem a criação de bancadas com menos emendas. Essa é uma vantagem na cozinha, pois as emendas favorecem o acúmulo de sujeira.

solução completa
Um exemplo de uso de lastra na bancada atendendo às demandas funcionais e conceituais dos projetos contemporâneos (Projeto: Portobello S.A.)

É válido lembrar que as bancadas podem durar décadas, desde que sejam bem cuidadas. Sabendo disso, além de entregar um projeto lindo, com instalação perfeita, reforce com seus clientes a importância de fazer a manutenção adequada. É algo que vai contribuir para que o material continue com uma ótima aparência e livre de resíduos indesejados.

Ainda, não deixe de conferir as opções de torneiras e outros metais disponíveis que combinem com o estilo da bancada.

Leve a experiência sensorial para dentro da cozinha

Sabia que os revestimentos têm o poder de impactar a experiência das pessoas? Além daqueles que reproduzem outros materiais, a Portobello também conta com porcelanatos com texturas diferentes, característica que já se tornou uma tendência na arquitetura.

Ao mesmo tempo em que provocam os sentidos, as texturas criam uma sensação de movimento. São propostas inovadoras cada vez mais usadas nos projetos contemporâneos.

solução completa
Bubble é relevo com arestas finas que reproduzem bolhas de sabão, criando um diálogo entre a estética apurada e o mood lúdico (Projeto: Portobello S.A.)

Uma ideia interessante é aplicar os revestimentos com texturas sobre a bancada da cozinha. Dessa forma, a parede fica protegida da umidade e das possíveis manchas causadas por gordura, respingos e outras sujeiras, além de facilitar a higienização do ambiente.

Não custa ressaltar mais uma vez a importância da instalação correta, feita por quem tem experiência com porcelanato. Ao visitar a Portobello Shop, avalie a possibilidade de contratar o serviço por lá.

Viu como a solução completa é capaz de agregar qualidade e inovação aos seus projetos de cozinha? Não deixe de conhecer tudo o que os produtos e serviços podem oferecer para você.

O que acha de compartilhar seus trabalhos com outros profissionais e entusiastas da arquitetura? Faça seu cadastro no Archtrends para divulgar seus projetos gratuitamente!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *