Menu
Projetos e Obras
Busca
budva

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Solstício de verão na Europa: lugares imperdíveis para visitar nas altas temperaturas

13/06/2018

Depois de dividirmos algumas dicas de lugares para serem visitados durante o inverno e o outono, chegou a hora de listarmos as dicas para a estação mais badalada do hemisfério norte. Confira a seguir!

Enquanto as temperaturas começam a cair no Brasil, 21 de junho é marcado pelo solstício de verão e início da estação quente nos países da Europa.

Com praias e paisagens naturais belíssimas que contrastam com arquiteturas tradicionais de tirar o fôlego, separamos uma seleção de lugares que são especialmente charmosos e encantadores durante a estação quente no velho continente.

Quer fugir do frio? Papel e caneta na mão para aproveitar o solstício de verão na Europa!

LEIA MAIS: Confira os beach clubs elegantes de Mykonos

Alberobello

Alberobello é uma cidade localizada na região da Puglia — sul da Itália —, considerada um tesouro pelos italianos. Ainda pouco explorada por turistas, é um patrimônio mundial da UNESCO por conta da sua arquitetura peculiar.

As-construções-de-Alberobello

As construções de Alberobello

As construções são em formato de cilindro, feitas de pedra calcária e junta seca e cobertas com um cone. A técnica é chamada de trulli. Trata-se de uma arquitetura que se apropria de materiais originais do lugar e de métodos tradicionais, que acabam denominando uma tipologia local.

As construções que utilizam a técnica trulli

As construções que utilizam a técnica trulli

E por que visitar Alberobello durante o verão? A cidade é próxima ao litoral da Puglia e acaba sendo mais explorada durante a estação quente por estar localizada em uma região repleta de praias e incríveis paisagens naturais.

alberobello_

Vista da cidade Alberobello

Santorini

Um dos destinos famosos da Grécia, Santorini é uma ilha vulcânica distribuída em 13 vilas. Oia é a mais popular entre elas, conhecida pela sua arquitetura tradicional com casinhas caiadas de branco, moinhos, igrejas com cúpulas azuis e ruas estreitas.

Vila de Oia em Santorini

Vila de Oia em Santorini

No pôr do sol, o pequeno vilarejo é o local mais procurado da ilha e um dos cartões postais famosos do verão europeu.

por-do-sol-oia

Vila de Oia no pôr do sol

No verão, a ilha é um destino muito visitado por pessoas do mundo inteiro. Os hotéis de luxo oferecem arquiteturas e paisagens que fazem de Oia um lugar único.

Piscinas com bordas infinitas, spa, suítes exclusivas dentro das tradicionais construções brancas gregas e famosos restaurantes posicionados estrategicamente nos terraços da cidade. Tudo isso transforma a vila em um lugar paradisíaco.

janela_casa_oia

Cada lugar em Oia é uma surpresa e um contraste encantador entre arquitetura e paisagem

piscina_oia

Os hotéis de luxo em Oia são muito procurados durante o verão europeu

Budva

Ainda pouco explorado turisticamente, Budva é um balneário badalado em Montenegro que, a cada ano, mostra seu potencial como um destino do verão europeu.

O centrinho medieval, chamado de Stari Grad, foi praticamente destruído por terremotos em 1979. Reerguido durante anos, o charmoso bairro à beira-mar é cercado por muralhas: o cenário perfeito para se perder pelas ruelas e caminhar entre os restaurantes e as lojinhas.

centro-histórico-de-Budva

As charmosas ruas do centro histórico de Budva

Na orla, você vai encontrar praias com areia, diversos restaurantes badalados e iates luxuosos ancorados na marina.

budva_marina

Budva, o balneário mais procurado em Montenegro

Dubrovnik

A apenas duas horas de carro de Budva, está o verdadeiro paraíso croata, Dubrovnik, cidade conhecida como a pérola do Adriático.

dubrovinik

A cidade Medieval de Dubrovnik

Localizada no litoral da Croácia, a cidade é patrimônio cultural da UNESCO e conta com uma arquitetura medieval, renascentista e barroca.

Caracterizado pela muralha de cerca de dois quilômetros, o bairro histórico de Dubrovnik é revestido por um piso de mármore branco que garante um charme extra para quem passeia pelas pequenas ruas.

centro_dubrovnik

O contraste do centro histórico de Dubrovnik com a paisagem natural

É um lugar cheio de história, com alguns prédios do século XVII e resquícios da guerra, que destruiu praticamente toda a cidade entre 1991 e 1995. Após a reconstrução, é um destino muito procurado durante o verão europeu.

muralha_dubrovnik

Parte da muralha do centro histórico de Dubrovnik; destino perfeito para aproveitar no solstício de verão

Gostou da nossa seleção? Aproveite para se inspirar na sua próxima viagem de verão para o continente europeu. E não se esqueça de compartilhar com a gente o seu lugar preferido para curtir as altas temperaturas. Vamos adorar saber a sua opinião!

E AINDA: Norte de Amsterdã: o destino underground mais “trendy” da cidade holandesa

Inverno na Europa: lugares imperdíveis para visitar nas baixas temperaturas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Isabel Pereira says:

    Amei as fotos e suas dicas Luiza, irei em setembro com minha filha para Croácia e Grécia.

    • Portobello says:

      Olá Isabel, tudo bem? 😊

      É mesmo? que incrível, aproveitem muito essa viagem, vai ser maravilhosa!
      Que bom que você gostou das dicas!

      Continue acessando o nosso portal e acompanhando nossas matérias! 💙

      – Equipe Archtrends Portobello