Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Novo salão de beleza em décor urbano é atração na Praia Brava (SC)

15/01/2020

Porcelanatos Decor Belgique, Gap White e Gap Black foram os revestimentos protagonistas deste projeto assinado pela arquiteta Bianca Rieg. Acompanhe os detalhes da criação deste fabuloso espaço comercial!

Lab738, o salão de beleza moderno recém-inaugurado na Praia Brava, em Balneário Camboriú (SC), está dando o que falar na região, ou melhor, o movimento por lá já não para. Os proprietários do local, o cabeleireiro Rafael Lemes e sua esposa Bruna Pirani, pediram à arquiteta Bianca Rieg um lugar que fosse arrojado, contemporâneo, no estilo urbano e, ao mesmo tempo, aconchegante para atender a sua clientela. O resultado foi surpreendente.

QUER GANHAR UM CUPOM DE DESCONTO NO SEU PRIMEIRO AGENDAMENTO NO SALÃO? CLIQUE AQUI!

A arquiteta teve o desafio de realizar em apenas três meses a reforma completa de uma casa especialmente escolhida para instalar o salão, além de desenhar móveis para os ambientes e decorar todos os espaços. Ela contou com a parceria do seu irmão engenheiro Abraão Rieg e de excelentes fornecedores que fabricaram suas peças, como o T44 studio

salão de beleza moderno

Porcelanatos da Linha Decor Belgique formaram divisórias decorativas no chão para substituir os tapetes (Foto: Guto Campos)

“Nossas reuniões com os clientes do Lab738 começaram antes mesmo de possuírem o ponto comercial. Foi muito legal porque, além do projeto, acabamos também decidindo um ponto que tivesse o espaço adequado para receber o salão. Eis que encontramos a construção perfeita! Claro que com muitos desafios pela frente, pois o local estava com muitos problemas em toda a sua estrutura, mas nada que não pudéssemos resolver”, conta Bianca.

Segundo a arquiteta, a ideia do projeto com uma pegada mais descolada, bem o estilo do cabeleireiro hipster, era agradar vários tipos de público, de todas as idades e de todas as classes. “Os proprietários já tinham clientes exigentes. Mas conseguimos mostrar que esse projeto urbano impressiona também, além de oferecer conforto e bem-estar. Quebramos a padronização estética do clássico de Balneário. Afinal, luxo não é só usar lustres e mármores. O projeto moderno também pode ser requintado e tem a vantagem de acompanhar o movimento arquitetônico atual”, reforça a profissional.

O perfil arquitetônico da cidade, inclusive, recebe cada vez mais ares contemporâneos de novos arquitetos e Bianca Rieg faz questão de expandir esse estilo, com traços mais minimalistas também. “Com o Lab738, sentimos a reação positiva das pessoas. É um salão fora do comum e os clientes se impressionam com a decoração”, afirma a arquiteta com a sensação de dever cumprido.

Detalhes do salão de beleza moderno

O maior diferencial do salão é a total integração entre os ambientes internos e o jardim que se encontra no centro dele. Isso fez adquirir muita luz natural e trazer a natureza para perto dos clientes, através de grandes portas e janelas com estrutura em aço e vidro. O Lab738 conta ainda com salas de estética e um espaço exclusivo onde os clientes acompanham de perto todo trabalho dos coloristas no Color Bar, ambiente com estoque e preparação das tinturas. Outro diferencial é o café bar, perfeito para encontros e happy hour

salão de beleza moderno

Vitrine do Color Bar ganha moldura com os tijolinhos Gap White (Foto: Guto Campos)

salão de beleza moderno

Já a parede do café bar é todo revestido com o Gap Black, da Portobello (Foto: Guto Campos)

Fazem parte dos detalhes internos o cimento queimado, painéis amadeirados, iluminação despojada, além de espelhos de diferentes formas e esquadrias pretas. Outro destaque decorativo foi espalhar plantas por todo o salão. Bianca Rieg, que também atua como design de produto, desenhou hangers de plantas com cachepot, que deram aquele charme a mais e o ambiente ficou ainda mais acolhedor. 

salão de beleza moderno

Ideia da divisória com vidro texturizado foi não bloquear a visão de quem passa pelo salão (Foto: Guto Campos)

salão de beleza moderno

Sofá laranja contemporâneo desenhado por Bianca Rieg (Foto: Guto Campos)

“Em relação aos revestimentos, escolhemos o azulejo Gap White, superversátil, privilegiando a incidência de luz e trazendo a sensação de amplitude! Para a paginação do piso, criamos vários círculos e um grande retângulo com as formas geométricas do Decor Belgique, supercool e instagramável! Esse revestimento descolado foi aplicado em todos os espaços do salão, inclusive na parte do jardim central, o que deu a sensação de integração e amplitude”, descreve entusiasmada.

Aliás, a arquiteta faz questão de frisar que a Portobello é sempre a sua primeira opção. “Eu vou direto para Bruna, profissional da Portobello Shop de Balneário Camboriú, que me atende muito bem e já sabe meu estilo de trabalho”, afirma. Sobre os tipos de porcelanatos oferecidos na loja, Bianca acaba escolhendo os mais naturais, sem acabamento polido. Mas confessa: “o Gap nas versões White e Black foram exceções. Ficou muito legal na parede porque o brilho deles fez o contraste com os outros revestimentos”.

salão de beleza moderno

Piso do jardim com porcelanato Portobello Decor Belgique faz integração perfeita com os outros ambientes internos

salão de beleza moderno

Na parede, o brilho do Gap White ajuda a iluminar ainda mais o salão de beleza moderno (Foto: Guto Campos)

salão de beleza moderno

Painéis de madeira são um dos materiais favoritos usados pela arquiteta (Foto: Guto Campos)

Confira o vídeo da Portobello com dicas técnicas para revestimentos em salões de beleza!

salão de beleza moderno

As plantas dão o up final no décor de Bianca Rieg (Foto: Guto Campos)

Bianca é natural de Brusque, cidade localizada no interior de Santa Catarina. Mas sempre morou em Guabiruba, município vizinho à sua terra natal. Foi criada por muito tempo no sítio da sua família. Aos 30 anos, resolveu abrir os horizontes profissionais e escolheu a Praia Brava para residir.

Coincidentemente, toda a família de Bianca Rieg é da área da construção. Seu avô era construtor e seu pai tem uma empreiteira há 38 anos. Por isso, desde pequena, acompanhava os trabalhos dele e aos 17 anos auxiliava-o em suas obras. Além disso, Bianca sempre desenhou muito bem. Na hora de escolher a profissão, claro, não pensou duas vezes. Formou-se em Arquitetura (2013) na Furb, em Blumenau (SC) e há quatro anos atua no escritório que leva o seu nome, Bianca Rieg Arquitetura, trabalhando junto ao seu irmão. 

Sozinha, já fez mais de 90 projetos arquitetônicos e de interiores, entre os quais para marca Santacosta, nos aeroportos de Florianópolis e de Navegantes. “Sorte que tenho facilidade em criar. Por ter tantas obras em execução, não consigo viajar nem participar ativamente de feiras do setor. Só que eu pesquiso muito virtualmente também, isso facilita o meu trabalho “, afirma Bianca.

Para ela, o ano de 2020 só tende a crescer em número de trabalho já que as pessoas conhecem cada vez mais sua identidade profissional em Balneário, principalmente porque os projetos comerciais atendem a um grande número de clientes e a arquiteta acaba sendo referência nos projetos contemporâneos. 

 

salão de beleza moderno

Bianca Rieg aprecia suas criações no Lab738 (Foto: Guto Campos)

A história e o trabalho dessa grande arquiteta são inspiradores, não é mesmo? Faça a diferença na arquitetura assim como Bianca Rieg e exponha seus projetos aqui no Archtrends Portobello. O cadastro é gratuito!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *