Menu
Projetos e Obras
Busca
Rabo di Galo: bar de drinques e música ao vivo é um dos destinos disputados de empreendimento de luxo

Rabo di Galo: bar de drinques e música ao vivo é um dos destinos disputados de empreendimento de luxo (Crédito: Divulgação)

Conteúdo Colunistas

Rosewood São Paulo: obras de arte brasileiras são destaque em hotel projetado por Jean Nouvel e Philippe Starck

04/04/2022

Novo destino de luxo em SP conta ainda com seis espaços gastronômicos e proposta sustentável.

Em uma área de 30 000 m², onde antes funcionava o Hospital Maternidade Matarazzo, foi inaugurado na capital paulista o empreendimento Rosewood São Paulo. A 150 metros da Avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, esse empreendimento de luxo representa a entrada da Rosewood Hotels & Resorts® na América do Sul, sob comando do empresário Alexandre Allard, e contará com residências privadas, lojas e espaços de entretenimento. 

Para ouvir o artigo completo, clique no play abaixo:

Hoje, quem visitar o local poderá desfrutar do hotel e seis bares e restaurantes com projetos do arquiteto Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker, e do designer Philippe Starck, que reuniram peças nacionais além de uma surpreendente coleção de 450 obras de arte. 

Interior de suíte do hotel, com vinis de artistas brasileiros
Interior de suíte do hotel, com vinis de artistas brasileiros (Crédito: Divulgação)

Entre elas, destacam-se os azulejos pintados à mão e inspirados na flora e fauna do Brasil da artista Sandra Cinto, na área da piscina do Belavista Rooftop Pool & Bar, além de desenhos feitos por Virgílio Neto no foyer. 

Há pintura em grafite do artista Caligrapixo, em um dos corredores e, na Capela de Santa Luzia, edifício histórico dos anos 1922, foram instalados vitrais assinados por Vik Muniz. 

Capela de Santa Luzia
Capela de Santa Luzia: restauração e aplicação de vitrais assinados pelo artista Vik Muniz (Crédito: Divulgação)

Além de duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaço para eventos, o Rosewood contará, a partir do segundo semestre, com o spa Asaya. 

O empreendimento também carrega a proposta de sustentabilidade, e é livre de plásticos de uso único. Foram plantadas 250 árvores de até 14 metros de altura em uma das torres e, daqui a um ano, o complexo pretende utilizar 100% de energia renovável por meio de ferramentas como instalação de painéis solares. 

Le Jardin
Le Jardin: restaurante com serviço 24 horas / Crédito: Divulgação)

No setor gastronômico, aparecem Le Jardin, Blaise, Taraz, Rabo di Galo, The Emerald Garden Pool & Bar e o Belavista Rooftop Pool & Bar. O Le Jardin se estende do lobby aos jardins do hotel e é um espaço aconchegante, banhado pela luz natural, com serviço 24 horas.  

O Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, é mais casual, e serve pratos de inspiração francesa. Quando visitar, se atente ao trabalho em azulejos de cerâmica desenhados à mão pelo carioca Fernando de La Rocque, em que é possível ver a imagem de uma mãe dando à luz – uma sutil conexão com o passado do edifício. 

Blaise
Blaise: pratos de inspiração francesa e intervenção artística do carioca Fernando de La Rocque / Crédito: Divulgação)

O Taraz, de cozinha sul-americana, com pratos para compartilhar, tem cardápio assinado pelo chef Felipe Bronze e pretende mostrar a arte da cozinha a lenha. 

O Rabo di Galo é um bar de jazz com drinques e petiscos típicos de bares brasileiros, com música ao vivo. O interior foi inspirado em clubes de jazz dos anos 30, e conta com móveis de couro, madeiras escuras e iluminação indireta.  Aqui, um dos destaques vai para o teto desenhado pelo artista Rodrigo de Azevedo Saad, conhecido como Cabelo. 

The Emerald Garden Pool & Bar: inspiração nas piscinas cristalinas de Bonito
The Emerald Garden Pool & Bar: inspiração nas piscinas cristalinas de Bonito (MS) (Crédito: Divulgação)

Inspirado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, The Emerald Garden Pool & Bar é um restaurante em meio a um espaço verde tropical, de clima familiar. O interior da piscina simula os tons de esmeralda de piscinas naturais e é feito de pequenos pedaços de azulejo em 40 tons diferentes de verde e azul. 

Já o Belavista Rooftop Pool & Bar, onde está localizada a segunda piscina do hotel, é um espaço exclusivo só para adultos com vista panorâmica – perfeito para acompanhar a cidade em movimento. 

Belavista Rooftop: vista panorâmica e piscina
Belavista Rooftop: vista panorâmica e piscina (Crédito: Divulgação)
Vista aérea do complexo onde foi erguido o Rosewood São Paulo
Vista aérea do complexo onde foi erguido o Rosewood São Paulo (Crédito: Divulgação)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *