Menu
Projetos e Obras
Busca
Revestimento colorido, Botanique Anis, cozinha

Tendência no mundo da decoração, revestimento colorido pode aparecer em todos os ambientes da casa (Projeto: Portobello S.A.)

Portobello Matérias

5 ideias com revestimento colorido para ter uma casa mais alegre

08/04/2022

O revestimento colorido pode levar mais alegria e personalidade aos projetos. Saiba como combinar e veja exemplos de aplicação!

Há várias formas de incluir cores nos ambientes. Elas podem aparecer no piso ou na parede, por meio de tinta, papel de parede ou do revestimento colorido, por exemplo.

Para ouvir o artigo completo, clique no play abaixo:

Inclusive, essa última opção é uma excelente ideia para toda a casa. Afinal, o material pode ser porcelanato, lastra, ladrilho ou azulejo. Pode surgir em diferentes tons e até estampas.

Justamente essa versatilidade que faz do revestimento colorido uma tendência com cada vez mais adeptos em busca de um lar cheio de personalidade e estilo.

Dá para escolher entre tons terrosos, marcantes, suaves ou neutros, que ajudam a compor espaços de todos os gostos. 

Além disso, as possibilidades de paginação do revestimento colorido revelam a versatilidade desse tipo de produto.

A seguir, conheça opções de revestimento colorido, saiba como combinar com outras tonalidades e, claro, veja inspirações para os seus projetos!

Conheça Botanique, linha cheia de opções para uma parede colorida

Revestimento colorido, Botanique Lavande, cozinha
Cores suaves da linha Botanique são fáceis de combinar com outras tonalidades (Projeto: Portobello S.A.)

Com ótimas opções de revestimento colorido, a linha Botanique, da Portobello, chega para levar conforto, equilíbrio e bem-estar para o nosso refúgio: a casa.

São seis tonalidades que trazem a natureza para perto por meio da textura sensorial do mosaico. Sem falar nas cores suaves e tranquilas, remetendo a ervas e plantas que servem como ingredientes para chás elaborados.

A proposta da linha é equilibrar matéria e espírito ao suprir a necessidade da alma de estar cada vez mais próxima da sua essência, que é a natureza.

Para isso, as peças em formato 29×30 chegam nas cores Lavande, Anis, Melisse, Sauge, Rose e Camellia. Tonalidades como lilás, verde e rosa, que convidam para um chá. 

Para degustar bons momentos nos mais diversos ambientes da casa. O resultado é uma atmosfera aconchegante, que convida ao relaxamento.

Aprenda a combinar o revestimento colorido

Revestimento colorido, Botanique Melisse, ambiente integrado
Revestimentos com e sem desenhos podem combinar entre si para deixar ambiente ainda mais personalizado (Projeto: Portobello S.A.)

As cores são responsáveis por despertar sensações nas pessoas. É por isso que a sua escolha é tão importante na decoração. Principalmente quando falamos de um revestimento colorido, que não é tão fácil de trocar.

Para começar, é fundamental que a superfície seja em um tom que representa a personalidade do morador ou do negócio.

Também é importante ter em mente que essa provavelmente não vai ser a única cor do ambiente. Então, encontre a paleta ideal.

É necessário tomar cuidado na hora de harmonizar as cores do revestimento e do restante da decoração. Uma dica é mesclar nuances que se destacam com outras que são neutras.

É possível usar o círculo cromático para encontrar cores que harmonizem quando combinadas. Elas podem ser análogas ou complementares, por exemplo.

No primeiro caso, elas ficam uma ao lado da outra no círculo cromático. Já no segundo, estão em posições opostas.

Também dá para criar um moodboard a partir do tom do revestimento colorido, para entender com quais cores você pode combinar.

Outra ideia interessante é usar diferentes tons da mesma cor. Dá um efeito bonito e ajuda a destacar certos elementos da decoração que recebem uma nuance mais forte.

Inclusive, a combinação entre tonalidades claras e escuras pode ajudar a ampliar os espaços, já que, dependendo da aplicação, dá sensação de profundidade.

Confira maneiras de usar revestimento colorido na decoração

A seguir, confira algumas dicas para usar revestimento colorido em diferentes ambientes e se inspire com os nossos projetos!

1. Parede colorida que se destaca

Revestimento colorido, Botanique Anis, cozinha
Parede colorida pode deixar ambiente neutro mais interessante (Projeto: Portobello S.A.)

Quando falamos em revestimento colorido, muita gente pensa logo em áreas molhadas, como a cozinha e o banheiro. Mas dá para usar esse tipo de material em qualquer espaço da casa.

E uma parede de destaque é um ótimo exemplo disso. Ela pode aparecer na sala, no quarto, no hall de entrada… Onde você preferir!

O importante é escolher uma tonalidade que harmonize com o restante da decoração e lembrar que, se a superfície tiver uma cor forte, vai saltar aos olhos.

2. Cor também pode estar em todo o ambiente

Revestimento colorido, Botanique Camellia e Sauge, cozinha
Versátil, revestimento em tons pastéis também pode ser aplicado em todo o espaço (Projeto: Portobello S.A.)

Outra forma de aplicar o revestimento colorido na decoração é colocando esse tipo de produto em todas as paredes do ambiente.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados nesse caso. Por exemplo, se o espaço for pequeno, o ideal é preferir um material claro, para que a área não pareça menor.

Além disso, cores fortes nas paredes pedem mais neutralidade no piso e nos móveis. Assim, é possível ter um ambiente com cor, mas equilibrado, sem muita informação.

3. Meia parede colorida

Revestimento colorido, Botanique Melisse, lavabo
Combinação entre revestimento colorido e granilite mistura referências clássicas e modernas (Projeto: Portobello S.A.)

A meia parede é uma tendência e pode ser feita com revestimento colorido. Inclusive, dá para usar cerâmica e tinta ou papel de parede. 

No entanto, também é possível misturar diferentes revestimentos, para um efeito ainda mais personalizado.

Ladrilho e porcelanato tipo mármore ou azulejo e revestimento amadeirado são só alguns exemplos de como você pode ter uma parede única.

4. Divisão de ambientes com revestimento colorido

Demarcar os espaços com revestimento colorido é outra ótima forma de levar diferentes tons ao ambiente e ainda criar uma ilusão de ótica.

Um exemplo clássico é em banheiros, onde a cerâmica colorida pode aparecer só no box ou na parede da pia, entre outras possibilidades.

Essa também é uma boa ideia para quem tem ambientes integrados, como uma cozinha americana. Aplicar revestimento colorido vai deixar mais claro onde começa e onde termina um espaço.

O mesmo acontece em uma sala de estar que divide área com uma sala de jantar. O revestimento pode aparecer em ambas para marcar a mudança de uma para a outra.

5. Revestimento colorido em bancada ou ilha

Revestimento colorido, Botanique Rose, ambiente comercial
Detalhes ganham destaque com revestimento colorido (Projeto: Portobello S.A.)

Além das paredes, o revestimento colorido pode dar destaque a bancadas, penínsulas e ilhas, por exemplo. 

O efeito é ideal tanto para cozinhas quanto para outros espaços da casa, como um bar na sala.

Móveis em alvenaria também podem receber revestimento colorido, como bancos. Basta usar a criatividade!

Se você gostou dessas dicas de como utilizar revestimento colorido na decoração, que tal conferir as diferentes opções da Portobello?

Acesse o nosso site e conheça a linha Botanique, além de outros produtos para combinar!

Foto de destaque: Tendência no mundo da decoração, revestimento colorido pode aparecer em todos os ambientes da casa (Projeto: Portobello S.A.)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *