01.08.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Rede Portobello Shop traz novos ambientes ao público com o conceito Design Experience

 minutos de leitura
calendar-blank-line
01.08.2018
Um vasto portfólio num espaço estratégico que permite clientes e especificadores experimentarem soluções diferentes e únicas. Acompanhe no Archtrends as unidades da Portobello Shop que trazem o Design Experience como conceito em ambientes contemporâneos e modernos.
minutos de leitura

Um espaço físico preparado especialmente para vivenciar desejos e momentos de prazer. Com design inovador, produtos diferenciados e exclusivos, o premiado conceito da Portobello Shop, Design Experience, tem a proposta de sensibilizar o público-alvo. As lojas da rede seguem essa tendência, ofertando ambientes com uma arquitetura contemporânea, acolhedora e preparada para facilitar a especificação do produto.

O layout criado de forma estratégica, pautado na experiência da marca, busca disponibilizar uma atmosfera que vai além da simples aquisição do produto. Nesses ambientes, o vasto portfólio Portobello é apresentado de maneira mais didática, permitindo que o cliente consiga visualizar as opções em porcelanatos, suas cores, tamanhos, formas e texturas com mais facilidade. Além disso, os materiais ganharam espaços exclusivos e foram setorizados em painéis, uma espécie de ateliê, que convida clientes e especificadores a experimentar soluções diferentes e únicas.

Espaço do especificador, na Portobello Nilo Peçanha (RS)
Espaço do especificador, na Portobello Nilo Peçanha (RS)
Espaço exclusivo, setorizado em painéis, na PB Nilo Peçanha
Espaço exclusivo, setorizado em painéis, na PB Nilo Peçanha
Salão de relacionamento, na PB Nilo Peçanha
Salão de relacionamento, na PB Nilo Peçanha

Várias lojas já estão estruturadas com o Design Experience, como as superstores Portobello Shop Nilo Peçanha (RS), São José (SC), Chapecó (SC), Passo Fundo (RS), Salvador (BA) e Balneário Camboriú (SC) – a maior superstore da Portobello com 800m², recém-inaugurada. Nelas, todos os detalhes foram pensados, desde a entrada até as amostras dos produtos que expõem a nova coleção InOut/Movimento. A meta é que, até o ano de 2020, todas as 150 lojas da rede, espalhadas pelo país, que já recebem treinamento e acompanhamento in loco, sistemas, ferramentas digitais para a interação dos clientes e consultoria, ofereçam o conceito Design Experience.

Amplo espaço na loja da Portobello em São José (SC)
Amplo espaço na loja da Portobello em São José (SC)
Ambiente com produto Color Market, na loja Portobello Shop São José (SC)
Ambiente com produto Color Market, na loja Portobello Shop São José (SC)

O diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Júnior, explica que o conceito surgiu em 2015, quando a rede conquistou o prêmio pela Associação Brasileira de Franchising e Retail Design Institute Brasil e recebeu a medalha de ouro na categoria Projeto Arquitetônico com o Design Experience da loja da Vila Olímpia (SP). “Hoje, é um projeto totalmente diferente, arrojado e com design inovador. A nova estrutura inaugurada recentemente em Balneário Camboriú, por exemplo, oferece ao público a loja mais moderna e atualizada da rede, que disponibiliza além dos revestimentos cerâmicos, um área especial para louças e metais”, enfatiza.

Atendimento personalizado e interativo na Portobello Shop Nilo Peçanha
Atendimento personalizado e interativo na Portobello Shop Nilo Peçanha

Segundo ele, os clientes buscam, atualmente, por lojas com ambientes bem planejados, que transmitam a sensação de tranquilidade, relaxamento e bem-estar. A exemplo de um espaço que funcione como um showroom, que não precisa da interferência direta de um vendedor e, também, de um espaço que integre o físico e o virtual ao mesmo tempo.

Assim, o Design Experience também passa pelas soluções da tecnologia, como o aplicativo Portobello, que permite a interação instantânea com os produtos expostos por meio de etiquetas com QR Codes. A televisão touch é outra ferramenta que facilita a especificação e a demonstração de projetos reais com o uso dos porcelanatos, além de expor a maior vitrine de projetos com foco em revestimentos, o Archtrends Portobello. Para completar, os óculos de realidade virtual oferecem uma experiência sensorial para o cliente visualizar como sua residência poderá ficar depois da obra. “É um diferencial que a rede disponibiliza aos especificadores e clientes, para que não fique nenhuma dúvida em como o projeto vai ficar depois de executado”, esclarece José Gonçalves Júnior.

Superstore da Portobello em Balneário Camboriú
Superstore da Portobello em Balneário Camboriú

Confira, a seguir, os detalhes do Design Experience na loja Nilo Peçanha (RS), inaugurada em junho:

  • Sample to go: permite ao cliente levar para casa as amostras dos produtos. Em um formato 10X10cm, os samples são úteis para referência na escolha da decoração. É uma forma do cliente ter seu sonho nas mãos;
  • Café: é o coração da Portobello Shop. Local para encontros, reuniões descontraídas, confraternizações e comemorações. Um convite para que o cliente se sinta acolhido;
  • Espaço Especificador: área exclusiva para atendimento privativo do cliente, onde o profissional faz uma pré-escolha das opções e o ambiente é preparado com todas as possibilidades para um atendimento especial.
Loja Nilo Peçanha, da Portobello, em estilo industrial
Loja Nilo Peçanha, da Portobello, em estilo industrial

Essas áreas atendem principalmente à demanda de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, mas o conceito Design Experience também valoriza os apaixonados por design, com ambientes que reproduzem soluções reais de uso.

Quer conhecer outras unidades Portobello Shop com esse conceito inovador? Acesse www.portobelloshop.com.br e fique por dentro das novidades!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Rede Portobello Shop traz novos ambientes ao ...

Rede Portobello Shop traz novos ambientes ao público com o conceito Design Experience

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies