04.12.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello dá importante passo em sua estratégia de internacionalização

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.12.2018
Em evento na primeira semana de dezembro, a Portobello America será apresentada a clientes norte-americanos.
minutos de leitura

Parte de sua estratégia de internacionalização, a Portobello se movimenta rumos aos EUA após estudos de viabilidade e conhecimento do mercado obtidos no último ano. Com isso, a Portobello America será apresentada, na primeira semana de dezembro, aos clientes em um evento de lançamento de produtos, em Boca Raton, e visita ao Showroom e Warehouse, em Pompano Beach, na Flórida.

O projeto está estruturado para implantação em etapas, com o foco, inicialmente, na distribuição através de sourcing global que inclui o Brasil, Europa e os Estados Unidos, seguido por uma produção local própria.

Portobello America
Nos EUA, presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, anuncia futura sede

A primeira etapa do projeto contempla três depósitos e a consolidação da rede de distribuidores no mercado norte-americano. O principal depósito será em um novo terreno estrategicamente localizado em Baxter, no condado de Putnan, no Tennessee, onde será a sede da empresa. Uma segunda etapa prevê a construção de uma unidade produtiva, nesse mesmo local, com investimento estimado de 150 milhões de dólares e a geração de cerca de 220 empregos diretos. Os depósitos localizados na Flórida e no Texas complementam a estrutura inicial da operação.

A produção nos EUA possibilitará o desenvolvimento de um portfólio sob medida para o mercado norte-americano e uma imersão na cultura local, potencializando a competitividade do negócio.

Interpretar o know how Portobello - um modelo de negócios integrado, com expertise em varejo e logística, baseado em design e inovação - para esse contexto, sustenta a estratégia da Portobello America. Marca com DNA norte-americano, que cria, produz e distribui soluções completas e competitivas de revestimento.

A Portobello America se propõe a ter uma visão de negócios orientada pelo mercado, com gestão ágil, sempre conectada, oferecendo serviços que possam potencializar o resultado dos clientes.

O projeto é liderado por Luiz Felipe Brito, CEO Portobello America, e equipe composta por Amílcar Gazaniga, VP Operations & Finance e James Durbin, VP Factory & Outsourcing.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello dá importante passo em sua estrat...

Portobello dá importante passo em sua estratégia de internacionalização

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies