Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Design

Pneu velho, escultura nova

08/04/2010

Todo mundo já está careca de saber que pneu usado tem utilidade sim. Podemos fazer telhas, puffs, calçadas, balanços, tubarões, cavalos, lobos . . . Vixe! Agora pegamos pesado né?! Você que pensa! Imaginação e criatividade é o que não falta para Ji Yong-Ho, um coreano de 32 anos e Mirko Siakkou-Flodin, um alemão de(…)

Todo mundo já está careca de saber que pneu usado tem utilidade sim. Podemos fazer telhas, puffs, calçadas, balanços, tubarões, cavalos, lobos . . . Vixe! Agora pegamos pesado né?!

Você que pensa! Imaginação e criatividade é o que não falta para Ji Yong-Ho, um coreano de 32 anos e Mirko Siakkou-Flodin, um alemão de 47 anos. Dois artistas plásticos que transformam pneus usados em verdadeiras obras de arte.

Yong-Ho trabalha com o conceito de “mutação mutante”, já que suas obras misturam formas de vários animais em um único trabalho. Já trabalhou com diversos materiais, mas o pneu é o principal por ser mais flexível.

Ceramicas_Portobello_Pneu

Ceramicas_Portobello_Pneu_2

O tubarão de Ji foi leiloado pela bagatela de 145.000 dólares!

Mirko Siakkou-Flodi é especialista em esculturas metálicas, mas atualmente se dedica também a outros materiais como pneus usados.

Ceramicas_Portobello_Pneu_3

Ceramicas_Portobello_Pneu_4

Nós aqui da Portobello apoiamos qualquer tipo de reciclagem, ainda mais quando o artista atinge um resultado tão impactante.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *