Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Piso branco: dicas para ampliar pequenos espaços

07/11/2016

Vivo, calmo e eterno, o piso branco é uma escolha que nunca sai de moda. Além disso, o branco, que é uma cor clássica e atemporal, é ideal para dar sensação de amplitude nos pequenos espaços. Confira nossas dicas para usar da melhor forma revestimentos total white na sua casa!

Para ambientes pequenos apostar no piso branco é uma ótima ideia. Esta cor facilita a entrada da luz, amplia os espaços, dá a sensação de limpeza e se adequa a qualquer outra cor que você pretenda usar na decoração.

Mas cuidado. O piso branco pode transformar o ambiente em um lugar frio. Por este motivo, a escolha do porcelanato branco deve vir acompanhada de tons nas escalas de cinza ou bege, por exemplo, para que fique bonito, agradável e confortável.

Além disso, é possível usar o piso branco como base para todo o resto da decoração. Ele permite a utilização de outras tonalidades, um pouco mais quentes, em alguns detalhes com a finalidade de quebrar o branco total. Veja no exemplo abaixo:

Na parede, Linha Athos Bulcão, versão Virgula; no piso, porcelanato Area White

Na parede, Linha Athos Bulcão, versão Virgula; no piso, porcelanato Area White

Vantagens do piso branco

A simplicidade do branco transforma a sua casa em um lugar mais aberto, leve e agradável. Há quem prefira sempre branco a cores, porque normalmente temos uma relação com a casa de renovação e refúgio. Para tanto, nada melhor do que a luz e a claridade. Além disso, o piso branco possibilita uma série de outras vantagens.

Atemporal

O piso branco, assim como o mármore, é  atemporal. Um eterno clássico que agrada a todos.

Linha Area White 120x120cm

Linha Area White 120x120cm

Combina com tudo

Sofisticado e clássico, o piso branco simplesmente combina com tudo. Mesmo que você resolva trocar a decoração dentro de algum tempo, ainda assim terá um piso perfeito, que aceitará muito bem um novo estilo e novas cores de móveis e paredes.

Os pisos brancos ampliam os ambientes

A cor branca cria a impressão de que o ambiente é mais amplo. Além disso, quando as peças do piso são assentadas com um rejunte da mesma cor, elas causam a impressão de que se trata de uma única pedra, sem divisões.

Sensação de limpeza

O branco transmite a sensação de limpeza e organização. Sendo ideal para ambientes como a cozinha e o banheiro, por conta do alto tráfego de pessoas.

Linhas de pisos brancos

A Portobello, em suas coleções, encontrou várias maneiras de celebrar o branco, aplicando a cor mais procurada por pessoas que querem fazer reformas ou construir, em diferentes linhas de produtos, como é o caso das linhas Area (da nova coleção HOME & YOU), Aspen, Iris e Marmi Classico. As peças são uma ótima alternativa para ambientes residenciais e comerciais, além de prerrogativa para uma decoração elegante e discreta também.

Linha Area

Area representa a essência das cores puras e básicas que se opõem e se complementam em diversas escalas, colocando-se como matéria-prima para projetos únicos. É uma proposta multifacetada para a Arquitetura. Apresenta-se em grande formato 120×120 e em mosaicos contemporâneos. A nova linha da Portobello, que representa o branco e o preto absolutos, é uma das grandes apostas da coleção HOME & YOU.

Na parede, Linha Area Mos Cartesian Simetric White; e no piso, Area White

Na parede, Linha Area Mos Cartesian Simetric White; e no piso, Area White

Linha Aspen

A Linha Aspen mostra o branco total em uma superfície brilhante, com o formato 80×80 cm, para ambientes residenciais e comerciais leves. Inspirado na charmosíssima estação de esqui de Aspen, nos Estados Unidos, a linha traz o porcelanato perfeitamente branco.

O brilho das peças é alcançado com um polimento especial, que deixa a superfície reflexiva e com o branco ainda mais intenso, sem variações. As peças da Linha Aspen podem ser usadas em paredes e fachadas, respeitando o limite de altura do formato, além de áreas internas residenciais e comerciais leves.

Linha Aspen Bianco

Linha Aspen Bianco

Linha Iris

A simplicidade e a elegância do branco puro, sem variações, também em formato 80×80 cm. A Linha Iris compõe superfícies versáteis, em que o branco pode ser tanto protagonista como coadjuvante da decoração do ambiente.

Inspirada na beleza da flor, a Linha Iris transita por projetos residenciais e comerciais leves, além de paredes e fachadas, respeitando o limite de altura do formato. Explorar a superfície brilhante deste porcelanato em paredes cria efeitos surpreendentes.

No piso, Linha Iris Bianco

No piso, Linha Iris Bianco

Linha de pisos brancos Marmi Clássico

Para quebrar o total white dos revestimentos, é melhor optar pelo mais clássico dos materiais , o mármore, que possui veios suaves de tonalidades neutras. A Linha Marmi Clássico é uma releitura dos mármores raros gregos. E não há quem não se apaixone pela delicadeza e sofisticação dessa linha. Suas diversas versões conferem o máximo de elegância aos ambientes.

A coleção está disponível em vários formatos: 30X60cm, 60×60cm, 20×120cm, 60×120cm, 80X160cm e 90×90cm, 120x120cm. Todos eles com resistência ao risco para uso residencial e comercial leve. É ideal para a casa toda; áreas internas, fachadas, bancadas, nichos e mobiliário.

Linha Marmi Classico Bianco

Linha Marmi Classico Bianco

Revestimentos claros combinam entre si?

Claro! Quando unidas, as cores claras, como o bege e o branco, têm um efeito calmante, que as torna ideais para ambientes como o quarto e a sala. Para neutralizar todo o ambiente, também é possível utilizar a mesma gama de cores em tecidos e complementos. Escolher móveis no mesmo tom do piso branco ainda contribui para a harmonização do espaço.

Linha Marmi Classico Bianco Di Ariston

Linha Marmi Classico Bianco Di Ariston

No entanto, quando o porcelanato branco recebe um toque de cor no restante da decoração, o resultado pode ser um ambiente animado, contemporâneo e repleto de personalidade.

Desta forma, para quebrar a sensação de frieza que cômodos brancos passam, use acessórios em cores quentes, tecidos grossos e pesados. Aposte também em tapetes felpudos, objetos de decoração e até mesmo revestimentos em madeira.

Usar móveis rústicos feitos com palha, fibras e bambu também é uma ótima ideia para deixar qualquer ambiente mais caloroso e aconchegante.

Qual rejunte combina com porcelanato branco?

Para fazer a escolha certa é preciso saber qual é a sua intenção com a aplicação do piso branco. Se for um visual uniforme, com as juntas praticamente invisíveis, o ideal é escolher um rejunte com a cor o mais próximo possível da cor do piso.

No entanto, se a intenção for destacar as peças, opte por um rejunte escuro, que contraste com a cor do piso. Neste post sobre rejunte para porcelanato, ainda é possível encontrar diversas recomendações acerca da escolha do rejunte ideal.

8-marmi_classico_bianco_covelano_pol_cat

Linha Marmi Classico Bianco Covelano

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o melhor piso branco, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Gostou? No site da Portobello, você também pode encontrar todas as linhas para pisos brancos que mostramos no post.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *