18.01.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Smiling woman holding stack of warm winter clothes. Portrait isolated on white.

Personal Organizer - conheça como funciona esse tipo de serviço

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.01.2019
Deixar a casa ou escritório organizados não é tarefa das mais fáceis. Algumas pessoas não conseguem manter a rotina, e outras não tem paciência mesmo. Se você se enquadra em uma delas, saiba que há um profissional que pode te ajudar nisso. O Archtrends mostra aqui o que faz um Personal Organizer.
minutos de leitura

Com os compromissos do cotidiano, que para muitos envolvem trabalho e cuidar dos filhos, nem sempre é possível manter a casa ou escritório organizados, não é verdade? Fotografias, documentos pessoais, ou até mesmo as roupas e a rotina doméstica ficam prejudicados. No entanto, existe no mercado um profissional habilitado a te auxiliar nesse processo. O Personal Organizer ou Organizador Profissional é uma espécie de anjo da guarda. Especializado em colocar as ‘coisas’ no lugar, a proposta é garantir praticidade aos ambientes e facilitar a rotina das pessoas.

Garantia de praticidade ao manter os compartimentos e ambiente arrumados

Com um atendimento personalizado, o profissional avalia a necessidade de cada cliente de forma particular e minuciosa, tornando a experiência única. Até porque, desencaixotar os pertences após uma mudança, por exemplo, nem sempre é prazeroso. O serviço também se estende a organização da vida pessoal. Nem todo mundo consegue manter a agenda atualizada quando trabalha fora e têm filhos. Dividir-se entre levá-los à escola, aulas de inglês, ballet, dentista, médico, além de outras tarefas, como ir ao supermercado e academia. Sem querer alguns compromissos importantes acabam ficando para trás.

Aqui no Brasil, tudo é muito novo, mas no exterior, esse tipo de orientação é bastante comum. Já existem cursos profissionalizantes para quem tem interesse em seguir a carreira. Instituições de ensino como a OZ Organize, a WR Educacional, a Gap Treinamentos ou a Ecole Brasil, por exemplo. O fato é que, se você não tem habilidade para manter uma disciplina,  não tem o mínimo de paciência ou jeito para organização, ou ainda, tem uma vida profissional que exige tempo integral, o ideal é procurar esse tipo de especialista. Porque arrumação é muito diferente de organização. Arrumar um closet, não significa que ele vai estar organizado. Colocar documentos e objetos pessoais dentro da gaveta, não é o mesmo que separá-los em ordem.

Separar as roupas por cores e dobrá-las adequadamente garante o aproveitamento e organização dos espaços

O que faz e o que não faz um Personal Organizer

O primeiro passo que um Personal Organizer realiza é desenvolver uma pesquisa -conversa detalhada-, com os clientes. Ele conhece a rotina, o dia a dia, os desejos e as necessidades de cada integrante. E depois, avalia a melhor forma de ajudar. Nada melhor do que ter alguém para ajudar nisso, e de quebra, sobrar um tempo para fazer o que gosta, não é mesmo?

O serviço pode ser cobrado de inúmeras formas. O acordo é feito entre o profissional e o cliente. Pode ser por m², por ambientes, armários, closets, diárias ou hora trabalhada. Um ambiente organizado e agradável reflete de forma positiva na vida das pessoas. Com técnicas específicas, o profissional indica soluções inteligentes para melhorar o seu dia a dia.

Quando você consegue manter uma rotina de trabalho e uma casa organizada, sua vida flui de maneira positiva

É importante ressaltar que o Personal Organizer não é um empregado e sim um consultor. Ele não limpa a área onde vai trabalhar - isso deve ser feito antes da organização. No Brasil, já existe a Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade - ANPOP. O serviço prestado vai desde a organização residencial, como mudanças, treinamento de empregados, disciplina financeira, até a organização corporativa, com palestras, workshops e gestão de tempo e produtividade. 

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Personal Organizer - conheça como funciona e...

Personal Organizer - conheça como funciona esse tipo de serviço

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro em São Bernardo do Campo gostaria de me aperfeiçoar neste ramo de peraonal organizer, onde posso encontrar um curso por aqui?

  2. Olá, Maria,

    Que bacana, acreditamos que seja possível encontrar cursos na internet mesmo sobre esse ramo. Mas pesquisando no Google por personal organizer + o nome da cidade + curso, talvez seja possível encontrar.

    Grande abraço e continue nos acompanhando.

    Equipe Archtrends Portobello

  3. Como faço para me qualificar? Tem algum curso que eu possa fazer. moro em Bragança Pará.

  4. Olá, Nildes,

    Recomendamos fazer uma pesquisa pelo Google para encontrar cursos on-line ou na região mais próxima de você.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies