Menu
Projetos e Obras
Busca
Patisserie Hofmann

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Pâtisserie Hoffmann: doce refúgio azul turquesa em Barcelona

31/03/2021

Da paixão pela pastelaria e uma arquitetura inteira azul turquesa nasce a Pâtisserie Hoffmann. Confira os detalhes da melhor confeitaria da cidade.

A Pâtisserie Hoffmann nasceu em 2008, da paixão de Mey Hoffmann pelo mundo da pastelaria. Sua sede é tomada pela cor azul turquesa no meio do bairro El Born, em Barcelona, um dos bairros mais antigos da cidade.

Pâtisserie Hoffmann

Interior “caí na tinta azul turquesa” da Pâtisserie Hoffmann (Foto: Bárbara Cassou)

El Born faz parte da “Ciutat Vella” em Barcelona, antiga região onde a cidade começou a se desenvolver. Ainda se caracteriza pela arquitetura pitoresca da época, ruelas estreitas rodeadas de edifícios góticos e medievais.

Quebrando essa estética, a Pâtisserie Hoffmann é um contraste moderno e surpreendente no meio dessa região histórica. Um local moderno que mescla-se com o antigo, fazendo reviver o presente, no meio da história da cidade.

Pâtisserie Hoffmann

Fachada da Pâtisserie Hoffmann exibe alguns de seus melhores doces na vitrine para o bairro El Born (Foto: Bárbara Cassou)

A Pâtisserie Hoffmann além de ter um interior aconchegante e inusitado, possui uma alta gama dos melhores doces da cidade. Já ganhou dois importantes prêmios como o Melhor Croissant Artesanal, em 2010, e a Melhor “Pasta de Té” (um biscoito amanteigado muito comum para acompanhar uma xícara de chá), em 2015. Possui tanto croissants e outros doces prontos para levar, ao melhor estilo padaria, como também doces mais trabalhados e requintados.

Cada proposta de doces segue uma linha diferente e inovadora, com algum produto específico, próprio de cada estação. Podemos encontrar desde os doces mais caseiros como as bolachinhas amanteigadas e o melhor croissant da cidade, como também doces de vários sabores inusitados como manga, maçã, cheesecake, praliné de chocolate, roll de canela, entre outros.

Patisserie Hoffmann

Doces no melhor estilo “padaria” também são vendidos lá (Foto: Bárbara Cassou)

Algumas das criações da Pâtisserie Hoffmann ganham destaque, são elas: “A sobremesa + 18” (elaborada com base de noz pecan, massa de chocolate com rum, chocolate ao leite e chocolate 70% cacau), “O Pistache” (100% homemade, elaborado com pasta de pistache, recheio crocante e mousse de pistache, compota de laranja, maracujá, Yuzu e chocolate branco tostado), “O Volcánic” (mais conhecido como explosão de sabores de chocolate, elaborado com praliné de macadâmia, flor de sal e chocolate 64%), entre outras delícias mais!

As embalagens azul turquesa fazem o desfecho do conceito e da loja. É o perfeito presente para dar para um amigo querido ou levar a uma ocasião especial.

Patisserie Hoffman

As embalagens trazem um desfecho especial para o conceito da Pâtisserie Hoffmann. O produto perfeito para presentar alguém (Foto: Bárbara Cassou)

Além da Pâtisserie, o Grupo Hoffmann também possui o Restaurante Hoffmann, renomado restaurante em Barcelona com uma estrela Michelin e a Escola Hoffmann, uma das mais importantes escolas de culinária da cidade.

A Pâtisserie também ganhou um “corner” dentro da Casa Vicens (a primeira casa projetada por Gaudí), mantendo seu conceito azul turquesa em todos os detalhes, onde os turistas e visitantes podem degustar um pouco das delícias da Hoffmann.

Conheça melhor a Casa Vicens aqui

O conceito, a paixão pela Pâtisserie e um interior de contos de fada fazem da Hoffmann um doce refúgio no meio de Barcelona. Não à toa que sempre há uma fila de 10 pessoas na porta. Vale a pena provar suas delícias quando puder passar um dia por lá!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *