31.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Pâtisserie Hoffmann: doce refúgio azul turquesa em Barcelona

calendar-blank-line
31.03.2021
Da paixão pela pastelaria e uma arquitetura inteira azul turquesa nasce a Pâtisserie Hoffmann. Confira os detalhes da melhor confeitaria da cidade.
minutos de leitura

A Pâtisserie Hoffmann nasceu em 2008, da paixão de Mey Hoffmann pelo mundo da pastelaria. Sua sede é tomada pela cor azul turquesa no meio do bairro El Born, em Barcelona, um dos bairros mais antigos da cidade.

Pâtisserie Hoffmann
Interior "caí na tinta azul turquesa" da Pâtisserie Hoffmann (Foto: Bárbara Cassou)

El Born faz parte da "Ciutat Vella" em Barcelona, antiga região onde a cidade começou a se desenvolver. Ainda se caracteriza pela arquitetura pitoresca da época, ruelas estreitas rodeadas de edifícios góticos e medievais.

Quebrando essa estética, a Pâtisserie Hoffmann é um contraste moderno e surpreendente no meio dessa região histórica. Um local moderno que mescla-se com o antigo, fazendo reviver o presente, no meio da história da cidade.

Pâtisserie Hoffmann
Fachada da Pâtisserie Hoffmann exibe alguns de seus melhores doces na vitrine para o bairro El Born (Foto: Bárbara Cassou)

A Pâtisserie Hoffmann além de ter um interior aconchegante e inusitado, possui uma alta gama dos melhores doces da cidade. Já ganhou dois importantes prêmios como o Melhor Croissant Artesanal, em 2010, e a Melhor "Pasta de Té" (um biscoito amanteigado muito comum para acompanhar uma xícara de chá), em 2015. Possui tanto croissants e outros doces prontos para levar, ao melhor estilo padaria, como também doces mais trabalhados e requintados.

Cada proposta de doces segue uma linha diferente e inovadora, com algum produto específico, próprio de cada estação. Podemos encontrar desde os doces mais caseiros como as bolachinhas amanteigadas e o melhor croissant da cidade, como também doces de vários sabores inusitados como manga, maçã, cheesecake, praliné de chocolate, roll de canela, entre outros.

Patisserie Hoffmann
Doces no melhor estilo "padaria" também são vendidos lá (Foto: Bárbara Cassou)

Algumas das criações da Pâtisserie Hoffmann ganham destaque, são elas: "A sobremesa + 18" (elaborada com base de noz pecan, massa de chocolate com rum, chocolate ao leite e chocolate 70% cacau), "O Pistache" (100% homemade, elaborado com pasta de pistache, recheio crocante e mousse de pistache, compota de laranja, maracujá, Yuzu e chocolate branco tostado), "O Volcánic" (mais conhecido como explosão de sabores de chocolate, elaborado com praliné de macadâmia, flor de sal e chocolate 64%), entre outras delícias mais!

As embalagens azul turquesa fazem o desfecho do conceito e da loja. É o perfeito presente para dar para um amigo querido ou levar a uma ocasião especial.

Patisserie Hoffman
As embalagens trazem um desfecho especial para o conceito da Pâtisserie Hoffmann. O produto perfeito para presentar alguém (Foto: Bárbara Cassou)

Além da Pâtisserie, o Grupo Hoffmann também possui o Restaurante Hoffmann, renomado restaurante em Barcelona com uma estrela Michelin e a Escola Hoffmann, uma das mais importantes escolas de culinária da cidade.

A Pâtisserie também ganhou um "corner" dentro da Casa Vicens (a primeira casa projetada por Gaudí), mantendo seu conceito azul turquesa em todos os detalhes, onde os turistas e visitantes podem degustar um pouco das delícias da Hoffmann.

Conheça melhor a Casa Vicens aqui

O conceito, a paixão pela Pâtisserie e um interior de contos de fada fazem da Hoffmann um doce refúgio no meio de Barcelona. Não à toa que sempre há uma fila de 10 pessoas na porta. Vale a pena provar suas delícias quando puder passar um dia por lá!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Pâtisserie Hoffmann: doce refúgio azul turq...

Pâtisserie Hoffmann: doce refúgio azul turquesa em Barcelona

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies