Menu
Projetos e Obras
Busca
 Roda gigante rosa faz parte do visual merchandising da loja expondo os produtos nas mini-cabines (Foto por Wijnand van Till/Nishi Market)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Nishi Market – um mundo em tons pastéis abre as portas em Roterdã

24/06/2020

Uma loja de departamento com produtos e marcas japonesas no estilo “Kawaii” veio para tirar os holandeses do seu cotidiano monótono.

Nishi Market abriu suas portas em Roterdã, na Holanda, no final do ano passado. A loja é um “mini-mercado japonês” invadida por coloridos tons pastéis, para combinar com o estilo japonês Kawaii.

“Kawaii” em japonês significa meigo, inocente, fofinho. É um movimento popular japonês que usa de tons alegres e estampas com toque infantil para expressar sua personalidade, como por exemplo o conceito da Hello Kitty.

Quem entra no Nishi Market imediatamente se sente no Japão, teletransportando-se para o mundo do Kawaii. Atrás das portas desta nova loja de Roterdã, há um ambiente super estilizado, doce, cheio de storytelling, com paredes rosa algodão-doce e detalhes em tons pastéis.

Nishi Market - Os provadores são no formato de cabines telefônicas de Londres

Os provadores são no formato de cabines telefônicas de Londres (Foto por Wijnand van Till/Nishi Market)

O interior da loja parece um cenário, onde o rosa predomina o ambiente. Possui 250 metros quadrados, vendendo roupas e acessórios para mulheres, homens e crianças, além de produtos de beleza, livros, louças e artigos para casa. Também conta com um bar de chás, uma lanchonete com comida vegana, uma cabine de fotos e até um cabeleireiro.

Nishi Market é um verdadeiro paraíso para os fãs do Japão, focado totalmente em storytelling e um cenário instagramável (confira mais sobre essa onda instagramável na nossa matéria: Ice Cream Museum e a onda dos museus “instagramáveis”). Uma roda gigante rosa na entrada da loja faz parte do visual merchandising expondo produtos. Os provadores são em formato de cabines telefônicas de Londres, porém deixando o vermelho de lado, apostando na versão rosa. Os expositores dos produtos são galões de óleo em tons pastéis espalhados pela loja.

Nishi Market - Os produtos vendidos no Nishi Market também possui muita personalidade, inspirados no estilo Kawaii

Os produtos vendidos no Nishi Market também possui muita personalidade, inspirados no estilo Kawaii (Foto por Wijnand van Till/Nishi Market)

Infini-tea Bubble Tea é o nome do bar de chás que serve chá gelado em canecas no formato de balas de goma de ursinho. As mesas para sentar são inspiradas num cenário de praia com guarda-sóis listrados.

Os produtos japoneses que vendem no Nishi Market também apostam na personalidade Kawaii, combinando com a decoração da loja. Como por exemplo a marca de roupas infantis Nasst, onde os produtos são vendidos dentro de caixas com formatos de tubo de maionese, ketchup e wasabi. É o lugar perfeito para encontrar um presente especial e excêntrico para um amigo.

Nishi Market - O chá bar e lanchonete possui mesas inspiradas no cenário de praia com guarda-sóis listrados

O chá bar e lanchonete possui mesas inspiradas no cenário de praia com guarda-sóis listrados (Foto por Wijnand van Till/Nishi Market)

O Nishi Market veio para transportar os holandeses para a cultura japonesa e escapar da sua vida cotidiana entediante, trazendo muita cor, estilo e doçura. Fica aberto nos 7 dias da semana para quem busca sair da zona de conforto no quesito compras, além de também poder desfrutar de um chazinho da tarde ou até mesmo cortar o cabelo.

Queremos saber a sua opinião sobre essa onda de lugares instagramáveis. Conta pra gente!

Para saber mais novidades sobre a Nishi Market, confira o Instagram da loja: @nishimarket.

Nishi Market - Detalhe dos barris de óleo em tons pastéis para expor os produtos pela loja

Detalhe dos barris de óleo em tons pastéis para expor os produtos pela loja (Foto por Wijnand van Till/Nishi Market)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *