13.04.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Os museus imperdíveis para você conhecer durante a quarentena

calendar-blank-line
13.04.2020
Tem o sonho de conhecer um determinado museu e nunca teve a possibilidade? Chegou a chance perfeita! Aproveite a sua quarentena para uma imersão artística. Selecionamos alguns museus pelo mundo para uma visita online, vem conferir!
minutos de leitura

Com a atual situação da pandemia que estamos vivendo, diversos museus estão fechados por tempo indeterminado. Sendo assim, alguns deles decidiram abrir suas ‘’portas’’ para visitas online. É a chance perfeita para conhecer melhor aquela obra de arte que você sempre sonhou, mas ainda não teve a possibilidade. Em suma, a era digital permite, com um clique, ver as maiores obras artísticas e de design de todos os tempos, passando de Paris a Nova York em um piscar de olhos.

Galleria degli Uffizi, Florença:

Começo com o meu preferido, a famosa Galleria degli Uffizi em Florença, na Itália. Aqui você vai mergulhar no renascimento e se deparar com grandes nomes da história da arte, não vai faltar Leonardo da Vinci, Caravaggio, Botticelli, entre outros. O foco aqui fica pra a belíssima pintura de Sandro Botticelli - O nascimento de vênus - muitos visitam o museu apenas para admirar essa maravilhosa e famosa obra de arte.

Galleria degli Uffizi em Florença
Galleria degli Uffizi em Florença

The Metropolitan Museum, Nova Iorque

No Metropolitan, em NY, é possível ver as exposições permanentes e temporárias em vídeo 360º. Além de admirar as obras e instalações artísticas que estão expostas, você pode apreciar a arquitetura do museu, explorando os corredores do projeto. O MET está entre os museus mais contemplados e espetaculares do mundo, com mais de 6 milhões de turistas todos os anos, também encontra-se em 3º no ranking do museu de arte mais visitado no planeta.

MET em Nova Iorque
MET em Nova Iorque

Louvre, Paris:

No topo dos museus mais frequentados do mundo, o Louvre em Paris, é formado a partir das coleções da monarquia francesa. A imensa coleção está organizada desde a sessão de antiguidades gregras, orientais, egípcias, romanas e etruscas, até pinturas, esculturas, objetos de arte, entre outros.

Museu do Louvre em Paris
Museu do Louvre em Paris

A pintura mais famosa é com certeza a Monalisa de Leonardo da Vinci, quando pintado pelo renascentista italiano Leonardo da Vinci entre os anos 1503 e 1506. Você sabia que o Louvre possui outras 2 sedes no mundo? Aproveita para conferir o nosso post!

Museu do Louvre em Paris
Museu do Louvre em Paris

Guggenheim museum, New York

O Guggenheim, no Upper East Side, em Nova York é uma experiência virtual que permitirá aos amantes da arte sonhar com as coleções e exposições de Franz Marc, Piet Mondrian, Picasso e Jeff Koons. Já o projeto do museu é assinado pelo arquiteto estadunidense Frank Lloyd Wright.

Guggenheim em Nova Iorque
Guggenheim em Nova Iorque
Guggenheim em Nova Iorque
Guggenheim em Nova Iorque

British museum, Londres:

O Museu Britânico (British Museum), fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Hoje ele possui com um acervo de quase 8 milhões de peças (das quais somente uma porcentagem está em exibição), juntas contam a história das conquistas culturais da humanidade desde o início da história, há mais de 2 milhões de anos, até os dias de hoje.

British museum em Londres
British museum em Londres

Gostaram do post? Compartilhe com a gente qual foi o seu tour virtual preferido. A ação dos museus de promover visitas online foi uma ótima ideia para esse momento que estamos passando, assim podemos curtir a arte de longe e continuar sonhando com uma futura visita pessoalmente.

''Art is something that makes you breathe with a different kind of happiness.'' - Anni Alberts.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Os museus imperdíveis para você conhecer du...

Os museus imperdíveis para você conhecer durante a quarentena

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies