Menu
Projetos e Obras
Busca
Sugalabo V

Conteúdo Matérias

Sugalabo V: o primeiro restaurante da Louis Vuitton

19/06/2020

Recentemente, a famosa marca francesa Louis Vuitton inaugurou um restaurante no Japão. Leia o nosso artigo e conheça os detalhes!

É bem provável que você já tenha ouvido falar, sonhado em ter ou até mesmo comprado uma bolsa da grife Louis Vuitton, não é mesmo? Recentemente, investindo em arquitetura sensorial, a marca francesa lançou uma estratégia que fará você saborear a sua sofisticação e elegância.

Isso porque a nova loja da Louis Vuitton, que foi inaugurada em janeiro de 2020 (antes do boom da pandemia) em Osaka, no Japão, conta com um luxuoso café e restaurante em suas dependências. Trata-se do Sugalabo V.

Saiba mais!

A proposta do Sugalabo V, o primeiro restaurante da Louis Vuitton

 Sugalabo V - O Sugalabo V fica no último andar da loja da Louis Vuitton em Osaka

O Sugalabo V fica no último andar da loja da Louis Vuitton em Osaka (Foto: Louis Vuitton)

O Sugalabo V fica no último andar da loja da Louis Vuitton em Osaka. Para acessar o restaurante, é preciso passar antes por um sofisticado café.

É atrás de um bar, localizado no café, que está a porta para o restaurante. A ideia foi justamente criar um ar de mistério, fazendo com que o salão funcionasse como um espaço secreto.

O local é aberto apenas para eventos e jantares intimistas, propondo um ar de exclusividade, assim como a marca Louis Vuitton.

O projeto arquitetônico do Sugalabo V faz referência às cordas náuticas, o mesmo conceito utilizado na fachada da loja de Osaka, que foi assinada pelo arquiteto Jun Aoki.

Todos os móveis foram assinados pelo designer japonês Tokujin Yoshioka. Eles fazem parte da coleção The Objets Nomades.

O chef e o menu do Sugalabo V

Sugalabo V - O menu do Sugalabo V é assinado pelo chef Yosuke Suga

O menu do Sugalabo V é assinado pelo chef Yosuke Suga (Foto: Louis Vuitton)

O menu é assinado pelo chef japonês Yosuke Suga. Ele é conhecido por ser um dos chefs do Sugalabo, restaurante que fica em Tóquio e está entre os melhores do mundo, segundo o ranking La Liste.

O cardápio do restaurante da Louis Vuitton é muito sofisticado, seguindo o conceito da marca. Os pratos têm influências da gastronomia franco-japonesa e prometem agradar qualquer pessoa que tenha o paladar aguçado.

Para começar, vamos falar das bebidas. Os carros-chefes são um delicioso mocktail de morango e o espumante do La Manoir de Sacres, chamado So Jennie.

Para o prato principal, podem ser saboreadas opções diversas de carne Wagyu. Também se destaca o macarrão gratinado com caranguejo.

Finalmente, para as sobremesas, uma deliciosa opção é o mil-folhas com baunilha de Madagascar. Você também pode pedir um fraisier, o saboroso bolo de morango dos franceses.

De acordo com o site do restaurante, o menu de degustação custa a partir de ¥ 30 mil, valor que equivale a cerca de R$ 1340.

Reservas no restaurante da Louis Vuitton no Japão

Sugalabo V - Para fazer reservas no Sugalabo V, é necessário solicitar um convite

Para fazer reservas no Sugalabo V, é necessário solicitar um convite (Foto: Louis Vuitton)

Para desfrutar de toda a sofisticação e deliciosa gastronomia da Louis Vuitton, não é tão simples. Como comentamos, o restaurante é limitado para jantares intimistas e eventos. Portanto, não está aberto ao público.

Para fazer uma reserva, você é preciso acessar o site do Sugalabo V e solicitar um convite. A equipe do restaurante analisará a solicitação e retornará posteriormente. Caso você seja convidado, poderá combinar a data em que fará a visita.

Gostou de conhecer o restaurante da Louis Vuitton? Então, continue conosco e conheça a arquitetura náutica da marca em Singapura.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *