Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Louis Vuitton, da Place Vendôme, reforça conceito da marca com mix arquitetônico

18/04/2018

Depois de estar quatro anos em obras, finalmente a Louis Vuitton ganha seu espaço em uma das praças mais luxuosas de Paris. Acompanhe o post e conheça!

Localizada em uma das esquinas da Place Vendôme em Paris, hotspot das grandes marcas de luxo na capital francesa, a Louis Vuitton agora conta com mais uma flagship store.

A segunda maior loja da marca (vindo logo depois da localizada na Champs-Elyseés) tem 3.500 metros quadrados totais, sendo 1.500 dedicados somente às vendas. O neoclássico edifício parisiense foi projetado por Jules Hardouin-Mansart — o mesmo arquiteto que idealizou o Palácio de Versailles.

Esquina da loja vista ao entardecer (Foto: reprodução site Peter Marino Architect)

A reforma manteve meticulosamente cada detalhe da fachada do século XVII desse patrimônio histórico francês. Depois de quatro anos, finalmente houve a inauguração no fim de 2017, com um toque de modernidade no seu interior assinado por Peter Marino.

A junção desses dois arquitetos com estilos diferentes ressalta ainda mais o conceito da marca: o mix entre tradição e modernidade.

Uma grande decoração de um sol dourado se expande com raios pela fachada inteira. O seu interior aproveita a luz natural e usa materiais e texturas claras para criar um ambiente iluminado e agradável. 

Decoração do sol dourado na fachada da loja (Foto: reprodução site Fashion United)

Na Louis Vuitton Place Vendôme, você encontra toda a gama de criações da marca, tanto para o público masculino quanto para o feminino.

O térreo é dedicado aos produtos principais: artigos de couro, acessórios, perfumes, joias e relógios. No segundo andar estão dispostos os itens de viagem com grande foco em customização, guias de viagem e vários objetos relacionados à casa.

Andar térreo onde estão expostos os artigos de couro e acessórios da marca (Foto: reprodução site Peter Marino)

Espaço destinado a artigos de viagem e customização (Foto: reprodução site Louis Vuitton)

Abriga também um ateliê de alta joalheria escondido, para os clientes VIP descobrirem a mais nova coleção ou até mesmo encomendarem uma joia personalizada. E há um espaço estilo showroom com artigos para casa.

Espaço destinado a artigos para casa (Foto: reprodução site Peter Marino Architect)

Por todo o interior da flagship, você encontra obras de arte contemporâneas de 22 artistas diferentes (conceito muito visto hoje em dia no retail design: mixar moda com arte dentro das lojas). 

Alguns deles são: Paul Nabulumo Namarinjmak, Serge Alain Nitegeka, Stephen Sprouse, Laurent Grasso, Yan Pei Ming e Annie Morris.

Esculturas da artista Annie Morris no pátio interno da loja (Foto: reprodução site Peter Marino Architect)

A Louis Vuitton tem seu conceito claro: uma marca que mantém a tradição, a qualidade e sua origem, mas que está sempre inovando e se modernizando.

Paris também tem muito disso. É a junção entre o antigo e o moderno. É ressaltar a história, preservando cada canto da sua arquitetura neoclássica. Mas, no fim, toda a inovação da moda, design e arte contemporânea gira em torno dela.

A flagship da Place Vendôme veio para ser um ícone do luxo mesclando essa tradição com modernidade em uma das praças mais famosas da capital francesa.

Gostou de conhecer a nova loja da Louis Vuitton? Deixe seu comentário!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *